Tecnologia

Vírus Klez.G vira epidemia

SÃO PAULO A propagação mundial do vírus de e-mail Klez.G, também conhecido como Klez.H, I, K e ainda como Klez.gen, atingiu proporções epidêmicas. Nos últimos dias, a empresa inglesa MessageLabs chegou a registrar picos de até 1600 mensagens contaminadas em apenas uma hora. Também no Brasil os fornecedores de antivírus registram considerável aumento na incidência […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h41.

SÃO PAULO A propagação mundial do vírus de e-mail Klez.G, também conhecido como Klez.H, I, K e ainda como Klez.gen, atingiu proporções epidêmicas. Nos últimos dias, a empresa inglesa MessageLabs chegou a registrar picos de até 1600 mensagens contaminadas em apenas uma hora. Também no Brasil os fornecedores de antivírus registram considerável aumento na incidência do Klez.

O Klez chega por e-mail e também tem capacidade de se propagar em drives de rede. A mensagem que traz o vírus exibe usa um assunto variável (por exemplo, A very funny website , Hello, honey , Telephone number ). O nome do arquivo anexo também é gerado de forma aleatória, podendo ser um arquivo PIF, BAR ou BAT.

O programa se aproveita de uma falha de segurança do Internet Explorer 5.01 e 5.5 (sem SP2) e pode infectar a máquina apenas com a visualização da mensagem. Felizmente, quem aplicou o recente pacote de atualizações do IE (veja aqui).

Uma das variações do Klez chega como uma ferramenta para remover o Klez. Nesse caso, o assunto Worm Klez.E Immunity . Segundo a Panda Software, a propagação desse vírus no Brasil elevou em 100% o número de chamadas ao suporte da empresa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial