Tecnologia

Twitter implanta geolocalização dos tuites

São Paulo - O Twitter anunciou a implantação de seu serviço de geolocalicação. Com o Twitter Place, o usuário poderá informar o local de onde está enviando a mensagem. Para disponibilizá-lo, o Twitter estabeleceu uma parceria com o Foursquare e com o Gowalla. Dessa forma, após clicar em um endereço postado no Twitter, o internauta […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h58.

São Paulo - O Twitter anunciou a implantação de seu serviço de geolocalicação. Com o Twitter Place, o usuário poderá informar o local de onde está enviando a mensagem.

Para disponibilizá-lo, o Twitter estabeleceu uma parceria com o Foursquare e com o Gowalla. Dessa forma, após clicar em um endereço postado no Twitter, o internauta também poderá conferir os check-ins feitos pelos usuários do Foursquare no endereço.

Por enquanto, a função não está disponível para o Brasil. Segundo o diretor de geolocalização do Twitter, Othman Laraki, escreveu no blog da empresa, a função deve ser disponibilizada para outros 65 países na próxima semana. Nos Estados Unidos, já está disponível.

A nova opção vai aparecer logo abaixo da caixa para publicação no site. Já o endereço referenciado virá na base do tuite, ao lado do horário da divulgação da mensagem. O Twitter Place vai rodar na versão padrão e móvel do site.

Os usuários poderão se georreferenciar a partir de endereços já cadastrados ou inserir novas localidades.

Segundo o blog do Twitter, a API já está disponível para que os desenvolvedores incorporem a função em seus aplicativos.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGPSIndústria eletroeletrônicaInternetLocalizaçãoMapasRedes sociaisServiços onlineTwitter

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro