Tecnologia

´Cala Boca Tadeu Schmidt´ é o assunto mais comentado do Twitter

São Paulo - Parecia que o Galvão Bueno não iria ser mais desbancado. Mas um colega de emissora chegou para tomar seu lugar na primeira posição dos trending topics mundial do Twitter. O jornalista Tadeu Schmidt pegou o lugar do locutor após a crítica que ele fez no Fantástico sobre o comportamento do técnico Dunga. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h58.

São Paulo - Parecia que o Galvão Bueno não iria ser mais desbancado. Mas um colega de emissora chegou para tomar seu lugar na primeira posição dos trending topics mundial do Twitter.

O jornalista Tadeu Schmidt pegou o lugar do locutor após a crítica que ele fez no Fantástico sobre o comportamento do técnico Dunga. O treinador ironizou e falou palavrões para o jornalista Alex Escobar na coletiva de imprensa após a vitória do Brasil contra a Costa do Marfim.

"O técnico Dunga, no comando da seleção há quase quatro anos, não apresenta nas entrevistas comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência usa frases grosseiras e irônicas. Hoje depois de uma vitória incontestável mais uma vez foi assim", disse Schmidt antes de apresentar o trecho da entrevista.

Esse foi o estopim para uma nova onda de protestos e brincadeiras no microblog.

"Xingou o técnico, é jornalismo; xingou os jornalistas, é crime contra a liberdade de imprensa. CALA BOCA TADEU SCHMIDT", foi uma das primeiras mensagens relacionadas a surgir e a ser retuitadas.

"Por ter levado mais de 300 000 000 'Cala Boca Tadeu Schmidt' você tem o direito de pedir uma música, @tadeuschmidt?", perguntou uma outra usuária.

"Dunga não faz média com ninguém. A Globo é que não tá acostumada a ser tratada como as outras emissoras. Bem feito! CALA BOCA TADEU SCHMIDT", sentenciou outro.

"Now, who is cala boca tadeu schmidt? Is a new project to save animals?", indagou um usuário estrangeiro ainda sem entender a polêmica.

O jornalista ainda não se pronunciou sobre o assunto. Veja abaixo o vídeo que gerou a polêmica:
 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEsportesFutebolGloboInternetRedes sociaisServiçosTwitter

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre