Tecnologia

Sony compra IDTech por US$ 176 milhões

Empresa adquirida está instalada no Japão e pertencia à chinesa Chi Mei Optoelectronics e fabrica telas de cristal líquido (LCD)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

A IDTech, uma empresa japonesa que pertence ao grupo chinês Chi Mei Optoelectronics, será vendida à Sony por 18,5 bilhões de ienes (cerca de 176,1 milhões de dólares). Especializada na fabricação de telas de cristal líquido (LCD), a IDTech receberá ainda investimentos de 27 bilhões de ienes da Sony para a ampliação e modernização de suas instalações. A expectativa é que o negócio seja concluído até março deste ano.

A IDTech fabrica telas de cristal líquido com a tecnologia thin-film-transistor (TFT), que utiliza camadas de vidro, cristal e filme. A nova aquisição é mais um passo na reestruturação dos negócios da Sony, que pretende iniciar a produção em massa de LCD a partir de abril de 2006. A multinacional japonesa já atua no setor desde 1997, por meio da STLCD Corporation, uma parceria com a Toyota.

Nascida de uma parceria entre a IBM e a Chi Mei para a produção de telas de cristal líquido, a IDTech começou suas atividades em 2001 e conta com 420 colaboradores, segundo o americano The Wall Street Journal.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos