Tecnologia

Publicidade na web fatura R$ 224 milhões

SÃO PAULO - Pela primeira vez, a publicidade online figura - e até que bem, diga-se de passagem - no Projeto Inter-Meios, levantamento anual realizado da PricewaterhouseCoopers junto às maiores agências do país com exclusividade para o jornal Meio&Mensagem. Este é o 12° ano que o estudo é realizado, medindo os investimentos na área publicitária. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h45.

SÃO PAULO - Pela primeira vez, a publicidade online figura - e até que bem, diga-se de passagem - no Projeto Inter-Meios, levantamento anual realizado da PricewaterhouseCoopers junto às maiores agências do país com exclusividade para o jornal Meio&Mensagem.

Este é o 12° ano que o estudo é realizado, medindo os investimentos na área publicitária. E a publicidade online estréia no ranking com um total acumulado, em 2001, de 224,91 milhões de reais em investimento, sendo 215,6 milhões de faturamento direto (negociações diretas com o anunciante) e 9,28 milhões de faturamento via agências. Este número é superior ao obtido por mídia exterior (203,8 milhões de reais) e da tevê por assinatura (142,6 milhões de reais, um dos setores que mais caiu no último ano, perdendo apenas para o outdoor). Como não há base de comparação, no entanto, os investimentos em web serão incluídos no cômputo geral do mercado publicitário apenas no próximo estudo, referente a 2002.

Curiosamente, no mercado de publicidade em geral, uma das ausências mais sentidas no fraco ano de 2001, segundo o levantamento do Meio&Mensagem, foi a dos anúncios das pontocoms.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos