Tecnologia

Positivo lança linha 2010 de computadores

Companhia aposta em linha "tudo em um", que conjuga CPU e monitor

Companhia aposta em linha com monitor e CPU integrados (--- [])

Companhia aposta em linha com monitor e CPU integrados (--- [])

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2009 às 15h43.

A Positivo Informática antecipou o lançamento de sua nova linha de computadores e, já em outubro, passa a oferecer seus novos produtos. A estratégia é atrair os clientes com uma relação custo-benefício atraente, mas também com produtos mais sofisticados.

Uma das novidades é a linha Union, da categoria "tudo em um", ou seja, desktops com tela e CPU integrados. Serão lançados três formatos, com telas de 15,6, 18,4 e 21,5 polegadas e sete configurações diferentes. O modelo de ponta possui tela sensível ao toque, de 21,5 polegadas. Outra configuração disponível, a de 15,6 polegadas, vem com dispositivo integrado para recepção de TV.

Dentre os modelos mais sofisticados está a linha dos notebooks ultrafinos, na qual dois modelos vêm com modem 3G embutido e bateria extra, possibilitando até 6 horas de autonomia. Segundo a companhia, 99% dos modelos das novas linhas, entre notebooks e PCs, virão de fábrica com o novo Windows 7, que será lançado em 22 de outubro.

Crescimento

A companhia informou ainda que deve investir 10 milhões de reais para ampliar a capacidade peodutiva das fábricas de computadores e de placas-mãe de notebooks. A capacidade produtiva mensal das fabricas de computadores, que atualmente soma 240 mil PCs, será ampliada para 330 mil unidades.

Para acompanhar esse crescimento, a fabrica de placas-mãe, localizada na planta de Curitiba, terá sua capacidade ampliada em 35,1%, para 127 mil unidades por mês. A previsão é que antes do final de 2009, as unidades industriais estejam possibilitadas a comecar a operar nos novos níveis de capacidade.

Às 14h50, os papéis da Positivo (POSI3) operavam em queda de 0,42%, negociados a 16,55 reais, enquanto o Ibovespa operava em queda de 0,55%, aos 61,157 pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos