Tecnologia

Cisco planeja investir US$ 1,1 bilhão na Índia

Área de pesquisa e desenvolvimento vai ficar com a maior parte dos recursos, US$ 750 milhões

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h45.

A Cisco Systems vai investir 1,1 bilhão de dólares na Índia, o maior aporte da empresa fora dos Estados Unidos. Há quatro anos, a companhia havia anunciado investimento de 200 milhões de dólares no país.

Os recursos serão aplicados nos próximos três anos em diferentes frentes. A área de pesquisa e desenvolvimento vai ficar com a maior parte dos recursos, 750 milhões de dólares. O financiamento ao consumo terá 150 milhões e 100 milhões vão para um divisão de venture capital e para incrementar o suporte pós-venda. O saldo será direcionado para outras áreas.

O número de empregados da Cisco na Índia, atualmente 1 400, também poderá ser triplicado nos próximos três anos, informa reportagem do diário americano The Wall Street Journal.

Segundo John Chambers, presidente executivo e do conselho de administração da Cisco, a magnitude inédita do investimento mostra o grau de confiança da companhia no mercado indiano.

As vendas da Cisco foram impulsionadas com a política do governo indiano de disseminar a telefonia celular pelas áreas rurais mais isoladas do país e ampliar o acesso à internet. O faturamento da empresa cresceu 50% em 2003 e outros 50% no ano passado. Para Chambers, a Cisco pode sustentar um ritmo de expansão das receitas de 30% ao ano durante os próximos três a cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos