Tecnologia

Minas faz seu primeiro leilão eletrônico

Terá início nesta terça-feira (14/05) o projeto de governo eletrônico de Minas Gerais, que fará seu primeiro pregão para a compra de produtos e contratação de serviços por meio do site http://www.licitanet.mg.gov.br. O Estado espera comprar 600 milhões de reais por ano pelo novo sistema. O pregão eletrônico será realizado pela Companhia de Processamento de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h45.

Terá início nesta terça-feira (14/05) o projeto de governo eletrônico de Minas Gerais, que fará seu primeiro pregão para a compra de produtos e contratação de serviços por meio do site http://www.licitanet.mg.gov.br. O Estado espera comprar 600 milhões de reais por ano pelo novo sistema.

O pregão eletrônico será realizado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de Minas Gerais (Prodemge) para a aquisição de 1 milhão de folhas ofício A4. "Trata-se de um mecanismo mais eficiente e econômico e de maior transparência para as contratações públicas", diz Antonio Carlos Passos de Carvalho, presidente da Prodemge e coordenador do grupo de estudos que estruturou e implantou a nova modalidade de licitação.

No pregão - um leilão reverso - vence quem oferece menor preço. Os fornecedores enviam suas propostas e depois disputam lances, verbal ou eletronicamente, conforme o formato do pregão. Desde que devidamente cadastrados, podem participar fornecedores de qualquer estado e até de outros países. O presidente da Prodemge informa que, com a maior concorrência, o Estado espera obter uma economia de até 25%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos