Tecnologia

Furlan quer exportar US$ 2 bi em software até 2006

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, está apostando na indústria do software para aumentar as exportações brasileiras. Seus planos são elevar as exportações desse tipo de produto do patamar atual - pouco acima de 100 milhões de dólares ao ano - para 2 bilhões de dólares anuais até 2006. Furlan é um dos responsáveis […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, está apostando na indústria do software para aumentar as exportações brasileiras. Seus planos são elevar as exportações desse tipo de produto do patamar atual - pouco acima de 100 milhões de dólares ao ano - para 2 bilhões de dólares anuais até 2006. Furlan é um dos responsáveis por preparar o projeto de política industrial do governo, do qual deverão sair linhas de financiamento específicas para alguns setores produtivos. O setor de software e serviços relacionados, que movimenta 8,5 bilhões de dólares anuais no país, deve ser um dos eleitos.

O Brasil é hoje o sétimo maior mercado de software do mundo e o quinto maior em serviços bancários pela Internet. "Podemos nos firmar como pólo internacional de produção de software", diz ele.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?