Tecnologia

CD com proteção anticópia estraga PCs na Alemanha

SÃO PAULO Não, a causa não são os agudos da cantora que embalou o naufrágio do Titanic, mas o sistema de proteção anticópia implantado na versão alemã do novo CD de Celine Dion. Fãs da cantora que tentaram ouvir o álbum A New Day Has Come no computador reclamam que, além de não tocar, o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h45.

SÃO PAULO Não, a causa não são os agudos da cantora que embalou o naufrágio do Titanic, mas o sistema de proteção anticópia implantado na versão alemã do novo CD de Celine Dion.

Fãs da cantora que tentaram ouvir o álbum A New Day Has Come no computador reclamam que, além de não tocar, o CD travaria o sistema operacional e o drive do CD-ROM, impedindo a retirada do disco. Especula-se ainda que o CD estaria estragando o firmware do drive de CD-ROM.

A versão do CD de Dion lançada na Alemanha conta com a ferramenta antipirataria Key2Audio, que não permite a audição do disco em computadores, evitando assim a cópia em gravadores de CD domésticos ou a conversão das faixas em MP3.

Segundo a gravadora da cantora, essa informação está expressa de forma clara no encarte e no próprio CD. No entanto a chiadeira dos fãs é que em nenhum momento são citados os possíveis danos causados ao micro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos