Tecnologia

Banco do Brasil se prepara para entrar no mercado de software

O Banco do Brasil se prepara para entrar num novo negócio até o final do ano: a venda de software. Para isso, investiu 12,4 milhões de reais na modernização da Cobra Computadores, que será a responsável pela comercialização dos programas. (O BB possui 99,7% das ações da empresa.) Rebatizada de Cobra Tecnologia, a empresa vai […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

O Banco do Brasil se prepara para entrar num novo negócio até o final do ano: a venda de software. Para isso, investiu 12,4 milhões de reais na modernização da Cobra Computadores, que será a responsável pela comercialização dos programas. (O BB possui 99,7% das ações da empresa.)

Rebatizada de Cobra Tecnologia, a empresa vai empacotar e vender soluções que foram desenvolvidas e utilizadas internamente pelo banco, como softwares de contabilidade e de recursos humanos.

Outra iniciativa do BB na área de tecnologia é a troca do seu parque de computadores, estimado em 50 000 máquinas. Os novos PCs, que chegam ao banco a partir de agosto, serão fabricados por IBM, HP e Diebold Procomp e vão exigir um investimento de quase 80 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos