Tecnologia

AT&T processa falsos clientes por roubo de dados

Ação tramitará na Justiça do Texas e causou controvérsia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

A AT&T apresentou, esta semana, ação na Justiça do Texas contra 25 falsos clientes que contrataram serviços da companhia com o intuito de roubar informações de sua base de dados.

Os acusados criaram contas de clientes na AT&T que lhes permitiam armazenar gravações de voz no banco de dados da empresa. A intenção dos acusados, no entanto, era apenas ter acesso ao sistema da AT&T e então tentar ouvir gravações de outras companhias.

De acordo com a AT&T, o grupo conseguiu acessar gravações de 2500 clientes da empresa. As informações seriam provavelmente usadas em disputas entre concorrentes ou para planejar estratégias de marketing.

A AT&T diz que gravações com dados sensíveis e informações financeiras são armazenadas em bancos especialmente seguros, que não foram acessados pelos falsos clientes.

Como os registros criados eram falsos, as 25 contas de clientes citadas no processo ainda precisam ser investigadas. O caso causou certa controvérsia ao ser apresentado à Justiça, já que o processo é movido contra falsos clientes, ou seja, pessoas que, em tese, não existem.

Assim que detectou o problema, a AT&T bloqueou o acesso às gravações dos 2500 clientes envolvidos no caso e cancelou as contas de acesso dos acusados. Todos os clientes envolvidos foram notificados sobre o caso, diz a AT&T.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial