Mundo

Reformista Aref retira candidatura no Irã

Após a decisão, Hassan Rohani é o único moderado na corrida à presidência


	Mohammad Reza Aref (C) durante ato de campanha em Teerã: "minha permanência na disputa à presidência não é do interesse do movimento", disse
 (Behrouz Mehri/AFP)

Mohammad Reza Aref (C) durante ato de campanha em Teerã: "minha permanência na disputa à presidência não é do interesse do movimento", disse (Behrouz Mehri/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 09h28.

Teerã - O candidato reformista Mohammad Reza Aref desistiu de sua candidatura à presidência do Irã, deixando Hassan Rohani como único moderado na corrida à presidência, informou seu site oficial.

"Em uma carta, Mohammad Khatami (ex-presidente), chefe do movimento reformista, afirma que minha permanência na disputa à presidência não é do interesse do movimento. Deste modo, decidi abandonar a corrida", diz Aref em um comunicado publicado no site na manhã desta terça-feira.

Nos últimos dias, vários líderes e militantes reformistas pediram a saída de Aref da corrida presidencial para reforçar a posição de Rohani, também apoiado pelo ex-presidente Akbar Hachemi Rafsandjani, na eleição de 14 de junho.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesIrã - PaísPolítica

Mais de Mundo

China é uma das economias que mais cresceram em termos de inovação nos últimos 10 anos

China e Brasil são parceiros estratégicos maduros, diz ministro chinês

Furacão Helene deixa 41 mortos e 4,6 milhões sem energia nos EUA

Falta de água em Cuba: mais de um milhão de pessoas sem abastecimento