Mundo

Latinos e negros preferem Biden a Trump, mostra pesquisa

Pesquisa de boca de urna feita pela empresa Edison Research aponta que a maioria dos eleitores negros e latinos entrevistados votaram em Joe Biden

Pesquisa: Biden foi escolhido pela maioria dos entrevistados que são negros e latinos (Chip Somodevilla / Equipe/Getty Images)

Pesquisa: Biden foi escolhido pela maioria dos entrevistados que são negros e latinos (Chip Somodevilla / Equipe/Getty Images)

AM

André Martins

Publicado em 5 de novembro de 2020 às 18h30.

Enquanto a apuração das eleições americanas segue sem uma definição, pesquisa feita pela empresa Edison Research aponta que o eleitorado negro e latino pode ser o diferencial para a vitória do candidato democrata Joe Biden.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

Segundo a pesquisa de boca de urna, realizada com mais de 15 mil votantes, 91% das mulheres negras entrevistadas no final das eleições disseram ter votado em Biden, enquanto o número de homens negros adeptos ao democrata foi de 80%.

O eleitorado latino também seguiu na mesma linha. Apenas 28% das mulheres latinas disseram ter escolhido votar em Donald Trump, assim como 36% dos homens latinos também preferem que o Republicano permaneça mais 4 anos na Casa Branca.

Já entre a população branca não hispânica entrevistada, Trump é o favorito, escolhido por mais da metade dos homens e das mulheres (58% deles e 55% delas, respectivamente).

Os resultados da pesquisa foram divulgados inicialmente pelo jornal The New York Times.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)Joe BidenPesquisas eleitorais

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru