Invest

Bolsas da Europa operam mistas e sem força, em tom cauteloso antes de anúncio do BCE

Por volta das 6h20 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,31%, a 505,01 pontos

Bolsas: mercado da europa opera mista à espera de decisão de juros por lá (picture alliance/Getty Images)

Bolsas: mercado da europa opera mista à espera de decisão de juros por lá (picture alliance/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 11 de abril de 2024 às 07h05.

As bolsas europeias operam mistas e sem força na manhã desta quinta-feira, 11, à medida que o sentimento de cautela predomina antes do anúncio de política monetária do Banco Central Europeu (BCE). Por volta das 6h20 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,31%, a 505,01 pontos.

Como o BCE provavelmente deixará suas principais taxas de juros inalteradas pela quinta vez seguida nas próximas horas, as atenções vão se voltar para a coletiva de imprensa com sua presidente, Christine Lagarde.

Há várias semanas, ela e outros dirigentes do BCE vêm sinalizando que os juros poderão ser cortados em junho, contanto que a inflação da zona do euro forneça novas evidências de que caminha em direção à meta oficial de 2% de forma sustentada.

Investidores na Europa também vão acompanhar dados da inflação ao produtor (PPI) dos EUA, um dia após a inflação ao consumidor (CPI) americano surpreender para cima, deslocando as expectativas para o primeiro corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) para setembro. Antes do CPI, as apostas para o início do relaxamento monetário nos EUA oscilavam entre junho e julho.

Às 6h36 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,09%, a de Paris subia 0,05% e a de Frankfurt recuava 0,37%. Já as de Milão e Madri tinham baixas de 0,47% e 0,65%, respectivamente, enquanto a de Lisboa avançava 0,54%.

Entre ações individuais, a do Société Générale saltava quase 2 5% em Paris, após o banco francês anunciar a venda da maior parte de suas operações de financiamento de equipamentos profissionais ao Groupe BPCE, por 1,1 bilhão de euros.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresEuropaBCEJuros

Mais de Invest

Qual a diferença entre herdeiros necessários e testamentários?

Mercado pressiona Fed por novo corte de 50 na próxima reunião

Quais são os documentos necessários para fazer um inventário extrajudicial?

Petrobras bate recorde de investidores, mesmo com queda de CPFs na B3