Economia

China diz a bancos que limitem empréstimos a governos locais

XANGAI (Reuters) - O órgão regulador da China disse aos concessores de empréstimos comerciais que aumentem o controle sobre o crédito a governos locais, em um esforço para evitar potenciais riscos de moratória, informou a mídia estatal nesta quarta-feira. O movimento é parte da tentativa do governo de conter o forte crescimento dos empréstimos que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2010 às 09h17.

XANGAI (Reuters) - O órgão regulador da China disse aos concessores de empréstimos comerciais que aumentem o controle sobre o crédito a governos locais, em um esforço para evitar potenciais riscos de moratória, informou a mídia estatal nesta quarta-feira.

A Comissão Regulatória Bancária da China ordenou aos bancos que inspecionem seus atuais empréstimos a unidades comerciais usadas por governos locais para levantar recursos, e que suspendam os empréstimos a projetos que sejam garantidos apenas pela expectativa de receitas fiscais, publicou o jornal estatal Shanghai Securities News, citando fontes não identificadas.

Cerca de 40 por cento dos 9,6 trilhões de iuans (1,4 trilhão de dólares) em novos empréstimos no ano passado foram para governos locais.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpréstimosFinançassetor-financeiro

Mais de Economia

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês

Rui Costa diz que pacote de corte de gastos não vai atingir despesas com saúde e educação