Casual

"Garota de ouro" do snowboard, Chloe Kim mantém título olímpico

Kim, que aos 17 anos se tornou a mulher mais jovem a ganhar o ouro olímpico no snowboard nos Jogos de Pyeongchang em 2018, voltou com estilo depois de quase dois anos fora das pistas

Norte-americana Chloe Kim comemora medalha de ouro conquistada na Olimpíada de Inverno Pequim 2022. (Mike Blake/Reuters)

Norte-americana Chloe Kim comemora medalha de ouro conquistada na Olimpíada de Inverno Pequim 2022. (Mike Blake/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 13h10.

A norte-americana Chloe Kim consolidou sua posição como uma das maiores do snowboard feminino com uma performance impressionante nesta quinta-feira para ganhar o ouro no halfpipe nos Jogos de Inverno e defender com sucesso seu título olímpico de 2018.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

A jovem de 21 anos se destacou das rivais na primeira descida, conquistando uma pontuação de 94 ao aterrissar com giro de 1080 graus. A espanhola Queralt Castellet nunca conseguiu alcançar Kim e teve que se contentar com a prata, enquanto Sena Tomita, do Japão, conquistou a medalha de bronze.

Kim, que aos 17 anos se tornou a mulher mais jovem a ganhar o ouro olímpico no snowboard nos Jogos de Pyeongchang em 2018, voltou com estilo depois de quase dois anos fora das pistas.

Depois de sua primeira descida, Kim colocou as mãos em seu capacete preto e caiu de joelhos na neve, muito feliz por ter acertado o que ela chamou de "descida de segurança".

"Eu estava tão orgulhosa de mim mesma", disse Kim sobre sua primeira descida, acrescentando que ela teve uma sessão de treinos terrível, em que caiu duas vezes antes da final desta quinta-feira, que inicialmente a colocou em um "espaço estranho".

"Eu estava transbordando de emoções quando consegui pousar na primeira tentativa."

Acompanhe tudo sobre:AtletasOlimpíadas

Mais de Casual

Por que amamos os vilões? Novo navio da Disney dedica espaço aos personagens sombrios

Importadora brasileira vai ao Chile em busca do vinho perfeito e cria linha com 400 mil garrafas

Gastronomia nas alturas: o menu da Air France agora também em terra firme

Wagner Moura recebe, no Museu do Louvre, o prêmio de 'Melhor ator' de Cannes por 'O agente secreto'