Além da bolsa-auxílio com valor partir de R$900,18, os selecionados terão direito a outros benefícios (Washington Alves/Reuters)
Repórter
Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 13h32.
Última atualização em 12 de janeiro de 2024 às 13h35.
Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Vale. São cerca de 900 vagas distribuídas em municípios do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.
Uma das portas de entrada para a Vale, o programa, que terá duração de dois anos, oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino e tem o objetivo de contribuir com o crescimento profissional de jovens.
Para se candidatar é preciso ter:
Todas as etapas são eliminatórias e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.
Além da bolsa-auxílio com valor partir de R$900,18, os selecionados terão direito:
Obs.: Os contratos que ofertarão fase prática na empresa durante esta etapa, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).
As pessoas interessadas podem ver a distribuição das vagas por município e fazer a inscrição até o dia 20 de janeiro no site da Vale.