Carreira

Vai ficar mais fácil usar o Facebook para procurar emprego

Facebook anunciou testes de uma nova funcionalidade que pode facilitar busca por trabalho no site. O LinkedIn que se cuide

Facebook: Na rede social, suspeito assegurou que tinha matado outras pessoas (Carl Court/Getty Images)

Facebook: Na rede social, suspeito assegurou que tinha matado outras pessoas (Carl Court/Getty Images)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 10 de novembro de 2016 às 07h00.

Última atualização em 10 de novembro de 2016 às 07h01.

São Paulo — O Facebook anunciou recentemente que está testando um novo recurso da rede social que facilitará a conversa entre recrutadores e candidatos.

Com a nova ferramenta, as empresas poderão publicar vagas de emprego nas suas páginas oficiais, e até pagar para dar mais visibilidade aos seus anúncios. O modelo é parecido com o do LinkedIn, que obtém boa parte dos seus lucros a partir da mensalidade paga por recrutadores em busca de candidatos.

Segundo o site TechCrunch, a ideia é que a rede social também sirva para que os profissionais se inscrevam nos processos seletivos divulgados pelas fanpages. Cada oportunidade incluirá detalhes como salário e carga horária, além do botão “Candidate-se agora”  que abrirá um formulário de inscrição previamente preenchido com as informações do seu perfil no Facebook.

A aparência das vagas de emprego será diferente de outros conteúdos publicados no Facebook, o que garantirá uma visualização mais clara desse tipo de anúncio no feed de notícias.

As páginas oficiais das empresas também poderão contar com uma aba especial de carreiras, que servirá como painel de informações sobre as oportunidades profissionais disponíveis, diz o TechCrunch.

O anúncio veio a público cerca de um mês depois que o Facebook lançou oficialmente a plataforma “Workplace”, uma rede social que pretende conectar funcionários de uma mesma empresa. Segundo dados oficiais, o novo sistema já conta com mais de mil clientes corporativos.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosFacebookLinkedInRedes sociaisvagas-de-emprego

Mais de Carreira

Mais da metade dos brasileiros usa LinkedIn para buscar vagas internacionais, aponta estudo

'Brasil pode ser uma inspiração global para o mundo dos negócios', diz CEO do Grupo L'Oréal Brasil

'João Fonseca é a minha versão 2.5, mas o cabelo vai ser difícil de igualar', diz Guga Kuerten

Como aplicar a técnica usada pelo Google para definir metas eficientes e medir resultados?