Carreira

USP oferece curso de programação para mulheres; saiba como se inscrever

Curso vai durar quatro semanas e será online, com aulas por meio da plataforma Google Meet. Inscrições para a primeira turma podem ser feitas até o dia 30

 (monkeybusinessimages/Thinkstock)

(monkeybusinessimages/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 09h56.

Mulheres que estão cursando ou finalizaram o ensino médio recentemente podem se inscrever no curso gratuito de programação oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, interior do estado de São Paulo. O projeto é chamado de Meninas Programadoras. A intenção é estimular o ingresso de mulheres em carreiras relacionadas à computação.

O curso tem duração de quatro semanas e será realizado online, com aulas ao vivo por meio da plataforma Google Meet. As inscrições para a primeira turma podem ser feitas até 30 de setembro.

Já para a segunda turma, elas devem ser feitas entre 11 e 24 de outubro. Para a terceira turma, entre os dias 1º e 20 de novembro.

Para participar, é preciso ter um computador com acesso à internet. As mulheres que fizerem o curso e tiverem participação em 75% das atividades receberão um certificado de conclusão expedido pela USP.

Ao todo são disponibilizadas 120 vagas, divididas em três turmas. As interessadas podem escolher em qual delas desejam se inscrever acessando o site.

Acompanhe tudo sobre:CursosMulheresProgramadoresUSP

Mais de Carreira

Pessoas inteligentes usam esses truques para serem produtivas e se estressarem menos no trabalho

Procura-se profissionais que queiram alavancar a carreira usando inteligência artificial

Boazinha, bombeira ou CLTreta? Qual perfil emocional reflete o seu jeito de trabalhar?

O que preciso saber para estudar ou trabalhar na Argentina