Carreira

USP, FGV e ESPM oferecem mais de 60 cursos online gratuitos

Os cursos de ensino à distância são uma ótima opção para quem não tem tempo (nem dinheiro) para se dedicar a um curso presencial


	A maior procura também motivou instituições renomadas no Brasil a também oferecerem cursos online
 (Fuse)

A maior procura também motivou instituições renomadas no Brasil a também oferecerem cursos online (Fuse)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 21h31.

São Paulo - Cada vez mais reconhecidos pelos recrutadores e empresas, os cursos de ensino à distância (EAD) são uma ótima opção para quem não tem tempo (nem dinheiro) para se dedicar a um curso presencial.

A maior procura também motivou instituições renomadas no Brasil a também oferecerem cursos online de diversas áreas totalmente gratuitos e de início imediato.

A ESPM, por exemplo, tem sete cursos online nas áreas de empreendedorismo, comunicação integrada, liderança de equipes, atendimento ao cliente, entre outras. Para conferir todas, cliquei aqui.

Já a FGV oferece mais de 50 cursos nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade, empreendedorismo e venture capital, inovação, direito, entre outras. Todos são gratuitos, de início imediato e têm carga horária de duas a 40 horas. Veja a relação de todos os cursos.

A USP também oferece sete cursos de início imediato e gratuito, através da plataforma de educação EAD Veduca. Eles são chamados de MOOCS -- cursos abertos e que dão certificado da USP após a conclusão das aulas.

São oferecidas aulas de Fundamentos de Administração, Ética, Ciência Política, Probabilidade Estatística, Física Básica, entre outros. Veja aqui a relação de todos os cursos MOOCS. Além destes, o site oferece diversos cursos livres, também de início imediato.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosComunicaçãoCurrículosCursoscursos-onlineEmpreendedoresEmpreendedorismoEmpresasgestao-de-negociosLiderançaMudança de empregoPequenas empresas

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados