Carreira

USP dará aulas gratuitas de idiomas; veja como se inscrever

Faculdade de Educação da USP abriu inscrições para cursos de línguas como inglês, espanhol, francês, alemão e chinês. Prazo para as inscrições é 9 de setembro


	Idiomas: universidade oferece aulas de graça de línguas como inglês, espanhol, francês, alemão, árabe e chinês
 (Thinkstock)

Idiomas: universidade oferece aulas de graça de línguas como inglês, espanhol, francês, alemão, árabe e chinês (Thinkstock)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 10h16.

São Paulo — Boa notícia para quem quer se aperfeiçoar em línguas estrangeiras: a Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para cursos de diversos idiomas. Se for selecionado, você poderá aprender línguas como inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, chinês, grego e árabe — tudo sem pagar um centavo.

As aulas serão ministradas por alunos-estagiários da Faculdade de Educação (FE). O benefício é aberto tanto à comunidade USP, que inclui alunos, funcionários e docentes, quanto a pessoas sem qualquer vínculo formal com a universidade

Não serão cobradas taxas de inscrição nem mensalidade. Ao final das aulas, o aluno terá direito a um certificado, com informações sobre aproveitamento e frequência.  

As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de setembro na página da FE-USP. Para quem não tem acesso à internet, o processo pode ser feito presencialmente no dia 8 de setembro, na Faculdade de Educação, bloco B, ala B, LET, das 9h às 11 e das 13h às 16h. 

Para garantir a sua vaga, você também precisará ter um pouco de sorte. No dia 12 de setembro, a faculdade fará um sorteio entre os inscritos. No dia 13, será divulgada a lista dos ganhadores.

As aulas começam no dia 19 de setembro e  serão oferecidas no prédio da Faculdade de Educação, na Avenida da Universidade, 308, Bloco B. Veja mais detalhes no regulamento e na página oficial da FE-USP.

Acompanhe tudo sobre:Cursos de idiomasEducaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesUSP

Mais de Carreira

Vale a pena deixar de ser CLT para ser PJ? Como tomar a melhor decisão para sua carreira

Ela foi procurar um emprego no LinkedIn e acabou criando uma empresa aos 50 anos com IA

Clientes dizem essas 7 frases o tempo todo – mas só quem fecha vendas sabe o que responder

Existe um cenário ideal para uma entrevista remota? Especialista diz que sim, veja 5 dicas