Carreira

Universidade no Canadá oferece bolsas de estudo de 60 mil dólares

As bolsas são voltadas para alunos que pretendam começar seus estudos na universidade no segundo semestre de 2021

Canadá: as bolsas são para a Universidade de Calgary (Marc Bruxelle/Thinkstock)

Canadá: as bolsas são para a Universidade de Calgary (Marc Bruxelle/Thinkstock)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 31 de julho de 2020 às 18h28.

Última atualização em 31 de julho de 2020 às 20h03.

A Universidade de Calgary está recebendo inscrições para o programa de bolsas International Entrance Scholarships. São duas bolsas de graduação no Canadá voltadas para alunos que pretendam começar seus estudos na universidade no segundo semestre de 2021. As inscrições vão até 1º de dezembro.

O valor total das bolsas é de 60.000 dólares canadenses, mas ele é dividido ao longo de quatro anos, com valor de 15.000 dólares canadenses por ano. Dependendo do curso escolhido pelo candidato, esse valor pode ser até maior do que o custo das anuidades para a universidade — nesse caso, ele pode ser usado para residência estudantil ou alimentação na instituição. É possível estimar os custos de seu curso usando esta ferramenta.

Como se candidatar às bolsas de graduação no Canadá

Para concorrer às bolsas, é necessário já ter concluído (ou estar concluindo) o ensino médio com bom desempenho acadêmico. De acordo com a instituição, só serão considerados estudantes com um grade-point average (GPA) de 3.20 ou superior. Isso significa que o estudante deve ter média ponderada 8 ou superior no histórico do ensino médio para concorrer.

Também é preciso comprovar proficiência em inglês por meio de um dos métodos aceitos pela universidade. Entre eles estão os certificados TOEFL (nota 83 ou superior no iBT ou 550 no paper-based test) e IELTS (nota 6.5 ou superior). Mas alguns cursos, como enfermagem, podem exigir notas maiores. Por isso, é importante verificar as exigências específicas de cada curso.

As inscrições para os cursos devem ser feitas antes que o aluno possa se candidatar à bolsa, e podem ser feitas por meio deste link. Como parte do processo, será necessário enviar documentos como histórico do ensino médio, certificado de proficiência em inglês e resultado do exame SAT.

Uma vez feita a candidatura ao curso, o estudante pode usar seus dados para entrar no portal da universidade e se candidatar para a bolsa.

O prazo de inscrições para os cursos no segundo semestre de 2021 vai até 1º de março de 2021. Mas as inscrições para a bolsa vão até 1º de dezembro apenas, então todo o procedimento deve ser completado até lá.

Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCanadá

Mais de Carreira

10 habilidades que um bom líder deve ter para avançar na carreira

5 conselhos de Charlie Munger para quem quer trabalhar no mercado financeiro

Como o CEO da Nvidia usa a técnica de 'primeiros princípios' para tomar decisões

Quer fazer um intercâmbio ou trabalhar em outro país? Veja as feiras deste ano