Carreira

Universidade na Austrália abre programa de bolsas de estudo

As inscrições vão até 7 de agosto para estudantes que queiram começar as aulas ainda em 2020

 (Airphoto Australia/Getty Images)

(Airphoto Australia/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2020 às 09h00.

austrA Griffith University, na Austrália, está com inscrições abertas para seu programa Griffith Remarkable Scholarship. O programa oferece bolsas de graduação e pós na Austrália para estudantes com desempenho acadêmico notável. As inscrições vão até 7 de agosto para estudantes que queiram começar as aulas ainda em 2020.

As bolsas cobrem 50% das anuidades do curso de graduação ou pós-graduação ao qual o candidato for aceito, durante toda a duração do curso. A lista completa de cursos de graduação oferecidos pela universidade pode ser vista neste link, e os cursos de pós-graduação podem ser vistos aqui.

Nos dois casos, a manutenção da bolsa é condicionada a bom desempenho acadêmico do aluno. Segundo a universidade, é necessário manter uma média ponderada acima de 5.5 de 7 pontos (o que equivale a aproximadamente uma média de 8 ou mais numa escala de 0 a 10).

Como se candidatar às bolsas de graduação ou pós na Austrália

Para se candidatar às bolsas, primeiro é necessário se candidatar ao curso desejado na Griffith University. Para esse processo, é preciso já ter concluído o ensino médio ou primeiro ano da graduação no Brasil (para cursos de graduação) ou a graduação no Brasil (para cursos de pós).

Também é preciso enviar diploma, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês para se candidatar aos cursos. Fique de olho: alguns cursos podem ter exigências adicionais, então confira na página da universidade para garantir.

Em seguida, para se candidatar à bolsa, o estudante deve preencher o formulário de candidatura disponível neste link. Como parte do processo, os estudantes deverão apresentar documentos defendendo seu bom desempenho acadêmico (pode ser o histórico acadêmico, ou prêmios ou distinções obtidos com os estudos).

Também será necessário enviar um personal statement, com 250 a 500 palavras, em inglês, explicando por que o candidato deseja a bolsa, o que pretende estudar com ela e “outras informações que ele sentir que fortalece sua candidatura”, segundo a instituição.

As inscrições devem ser feitas até 7 de agosto, e a universidade se compromete a notificar os alunos selecionados até 21 de agosto. As aulas devem começar em outubro de 2020.

Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaBolsas de estudoFaculdades e universidades

Mais de Carreira

3 coisas que você pode aprender com Jeff Bezos sobre como tomar decisões inteligentes

Coach de CEOs revela truque número 1 para tomar melhorar decisões: 'Requer poucos minutos por dia'

"O segredo para ter sucesso é ver a profissão como uma missão", afirma Celso Kamura

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ