Carreira

Universidade de Portugal abre 300 vagas para quem fez Enem

Universidade do Algarve está com inscrições abertas para os brasileiros que fizeram Enem


	Mulher segura bandeira de Portugal: brasileiros podem usar nota do Enem para se candidatar à vaga na universidade
 (Thinkstock)

Mulher segura bandeira de Portugal: brasileiros podem usar nota do Enem para se candidatar à vaga na universidade (Thinkstock)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 14h00.

São Paulo – Quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e está interessado em fazer graduação em Portugal já pode se inscrever na seleção da Universidade do Algarve (UAlg).

São 300 vagas em 42 cursos e podem se candidatar à primeira fase do processo seletivo brasileiros que obtiveram mínimo de 500 pontos da redação e 475 em cada uma das provas objetivas. Os 60 melhores classificados recebem redução de mil euros na anuidade.

A universidade, com campi na cidade de Faro e em Portimão, oferece cursos de formação nas áreas de artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, ciências da terra, do mar e do ambiente, economia, gestão e turismo, engenharias e tecnologias.

Os diplomas superiores são reconhecidos em todos os países da União Europeia e habilitam formandos a prosseguir em pós-graduação em outras universidades da Europa. Mais informações estão na página da UAlg e as inscrições seguem até o dia 22 de janeiro de 2016.

Acompanhe tudo sobre:Cursos no exteriorEducação no BrasilEnemEnsino superiorEuropaFaculdades e universidadesMEC – Ministério da EducaçãoPiigsPortugal

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman