Carreira

Universidade da Austrália está com bolsas de estudos integrais para estrangeiros

Os subsídios cobrem 100% dos custos das mensalidades dos cursos e são válidos para todos os programas de graduação e pós-graduação, com exceção das formações em medicina e MBA

Universidade Monash: instituição é uma das 100 melhores do mundo (Divulgação/Facebook/Monash University/Divulgação)

Universidade Monash: instituição é uma das 100 melhores do mundo (Divulgação/Facebook/Monash University/Divulgação)

Por EstudarFora 

A australiana Universidade Monash está com inscrições abertas para bolsas de até 100% para cursos de graduação e pós-graduação. O programa é voltado para estudantes internacionais com potencial de liderança e que topem ser embaixadores da instituição durante o período de vigência das bolsas.

Os subsídios cobrem 100% dos custos das mensalidades dos cursos e são válidos para todos os programas de graduação e pós-graduação, com exceção das formações em medicina e MBA. Além disso, os bolsistas de graduação devem participar do programa de liderança da universidade, o Monash Minds.

A Monash é uma instituição pública e a maior universidade da Austrália em tamanho. É considerada uma das 100 melhores do mundo pelo QS Ranking e possui forte presença internacional e tradição em pesquisa.

Como concorrer às bolsas de estudo

O critério de seleção dos bolsistas é baseado no mérito acadêmico, o que significa que o histórico escolar e de atividades extracurriculares serão avaliados durante o processo. Para se inscrever, é necessário primeiro ser aprovado em um dos programas oferecidos pela Monash. Todas as etapas de application para estudantes internacionais podem ser conferidas no link (disponível aqui).

A taxa para se inscrever na application da Monash custa $100. Os documentos e informações necessárias para a inscrição são:

  • Código do curso;
  • Nome do curso;
  • Data de início do curso;
  • Campus;
  • Cópia dos documentos específicos exigidos por cada curso (certificados, trabalhos relacionados etc.).
  • Cópia do passaporte;
  • Certificado de inglês (veja aqui as exigências de fluência em inglês da Monash);
  • Transcrições oficiais em inglês dos documentos (saiba como traduzir seus documentos aqui);

Após receber a carta de aceitação do programa desejado, o estudante deve preencher o formulário de application específico para as bolsas, que pode ser acessado no link (disponível aqui).

Mais informações sobre as bolsas de 100% neste link (disponível aqui). Além desse programa, a universidade oferece bolsas menores, de até $50.000 (disponíveis aqui). As datas de inscrição para os subsídios acontecem diversas vezes ao ano. Os próximos períodos de inscrições se encerram nos dias 15 de março e 15 de abril.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaFaculdades e universidadesBolsas de estudo

Mais de Carreira

A receita da Petlove para unir funcionários satisfeitos e expansão acelerada

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários