Carreira

Unilever abre 20 vagas para trainees. Veja o perfil desejado

Programa é um dos mais antigos e cobiçados do mercado. Cerca de 30% dos diretores e 40% dos vice-presidentes da Unilever são ex-trainees

Unilever: inscrições para programa de trainees vão até 21 de novembro (Karin Salomão/Site Exame)

Unilever: inscrições para programa de trainees vão até 21 de novembro (Karin Salomão/Site Exame)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 24 de outubro de 2016 às 08h00.

Última atualização em 24 de outubro de 2016 às 09h39.

São Paulo — A Unilever acaba de abrir as inscrições para o seu programa de trainee, um dos mais antigos e cobiçados do mercado. Há cerca de 20 vagas para jovens graduados ou pós-graduados entre 2014 e 2016. O prazo para se candidatar é o dia 21 de novembro.

As oportunidades são para as áreas de supply chain, marketing, finanças, recursos humanos, tecnologia da informação e customer development (que inclui trade marketing, merchandising e vendas).

Para se candidatar, é preciso ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem. Se for estrangeiro, o candidato precisa ter visto permanente de trabalho no Brasil. A Unilever destaca que, além de um bom histórico acadêmico, o futuro trainee deve ter capacidade de liderança, pensamento analítico e vontade de investir seriamente em sua carreira.

Em nota, a empresa afirma que não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras, nem faz distinção de candidatos de acordo com as universidades que frequentaram, com a finalidade de valorizar a diversidade. “Somos uma empresa plural e acreditamos que o talento está em todos os lugares independentemente do curso, escola ou camada social”, diz Joana Rudiger, gerente de talentos da Unilever Brasil.

O processo seletivo será predominantemente digital. As etapas de seleção incluem uma série de jogos, uma entrevista online e o chamado “Discovery Day”, um dia de visita ao escritório da companhia, para o qual estão programadas dinâmicas, reuniões e entrevistas com os principais executivos da empresa.

Os selecionados serão conhecidos em janeiro e começam a trabalhar em março de 2017. O programa tem duração prevista de três anos. O salário e os benefícios serão anunciados durante a fase presencial do processo seletivo.

A empresa já formou mais de 1200 jovens em seu programa de desenvolvimento. Segundo dados oficiais, cerca de 30% dos diretores e 40% dos vice-presidentes da Unilever Brasil são ex-trainees.

Abertas até o dia 21 de novembro de 2016, as inscrições devem ser feitas pelo site da Unilever, ou por meio do aplicativo móvel da empresa.

Saiba mais sobre o programa no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=Y-eCzwIPtSs&feature=youtu.be

Acompanhe tudo sobre:oportunidades-para-traineesTraineesUnilever

Mais de Carreira

Como a liderança prática virou ingrediente de sucesso em uma padaria; confira as lições

'Profissional mais afetado pela IA será aquele com diploma que pensava estar seguro', diz executivo

Duolingo já está substituindo trabalhadores por inteligência artificial

Na Shopify, há uma nova regra de contratação: só é aprovado quem faz o que a IA não consegue