Estagiários selecionados na última edição do Programa de Estágio da Unilever (Unilever /Divulgação)
Repórter
Publicado em 9 de setembro de 2024 às 14h29.
Última atualização em 9 de setembro de 2024 às 14h33.
A Unilever abre nesta segunda-feira, 9, as inscrições para o seu Programa de Estágio de 2025. Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, com marcas icônicas como OMO, Dove, Rexona, Hellmann’s e outras mais de 30 marcas presentes nos lares brasileiros, busca também atrair talentos diversos para representar a pluralidade da sociedade dentro da companhia.
Na edição deste ano, o Programa de Estágio irá oferecer 100 vagas, nas fábricas e na área corporativa, em Pouso Alegre (MG), Igarassu e Recife (PE), Aguaí, Indaiatuba, Louveira, Valinhos, Vinhedo e São Paulo, (SP). Há oportunidades de ingresso nas áreas Comercial e Desenvolvimento de Negócios; Compras; Finanças; Logística; Marketing; Pesquisa e Desenvolvimento; Qualidade; Supply Chain; Tecnologia da Informação e Trade Marketing.
Podem se candidatar estudantes:
No lugar dos processos seletivos formais, já conhecidos, as pessoas candidatas são convocadas a se apresentar e participar das dinâmicas como se sentirem mais à vontade, e no formato da sua preferência: por vídeo, texto, áudios ou até mesmo por meio de uma apresentação em Powerpoint ou Canva.
O programa de estágio da companhia tem sido um catalisador da agenda de Equidade, Diversidade e Inclusão. Na última edição, 62% das pessoas estagiárias que ingressaram no programa se autodeclaram negras, 70% mulheres, 38% da comunidade LGBTQIA+ e 5% com deficiência. Para o próximo ano, a multinacional espera incrementar mais ainda esse número com a priorização de pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e à população autodeclarada negra, sejam pardos ou pretos.
“O Programa de Estágio da Unilever não é só uma porta de entrada para o mercado de trabalho, mas também um agente de transformação social que reflete os princípios do modelo de negócio da companhia na busca por um futuro mais equânime, proporcionando mais chances para grupos ainda sub-representados nas organizações se desenvolverem profissionalmente. Exemplo disso é o resultado que tivemos nos últimos anos, com a média de mais de 50% de pessoas estagiárias efetivadas em posições como assistentes, analistas e coordenadores – o que representa o dobro da média de efetivação do mercado”, afirma Camila Berteli, gerente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.
Além da bolsa auxílio com valores a partir de R$ 1.900, estão entre os benefícios suporte à refeição, transporte, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, vale bem-estar (Gympass/Wellhub), férias remuneradas e plataforma de desenvolvimento de idiomas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro por meio do site da Unilever.