Carreira

Uma nova geração de chatbots promete transformar carreiras e negócios; conheça

Tecnologia que permite que IAs atuem de forma autônoma inaugura uma nova era digital nas empresas

 (Getty Images)

(Getty Images)

Publicado em 29 de abril de 2025 às 11h25.

Última atualização em 29 de abril de 2025 às 11h27.

Tudo sobrePré-MBA em IA
Saiba mais

O que antes era restrito à automação de tarefas simples agora avança rumo a uma nova fronteira tecnológica, com impacto direto no mercado de trabalho e na dinâmica de negócios.

Essa nova fase tem nome: Agentic AI — uma geração de modelos de IA com capacidade de agir de forma autônoma, tomar decisões e aprender com o ambiente.

Esse treinamento de 4 aulas da EXAME + Saint Paul revela os conceitos básicos e principais oportunidades da inteligência artificial. Inscreva-se aqui.

Ela se integra perfeitamente aos sistemas corporativos, administra fluxos de trabalho e aplica lógica de negócios para automatizar processos. Em vez de apenas auxiliar as equipes, a IA agentic impulsiona a automação de ponta a ponta, reduzindo ineficiências e permitindo que os funcionários se concentrem em iniciativas de maior valor.

Em 2024, este modelo não foi utilizado, porém o Gartner, empresa de pesquisa e consultoria, prevê que até 2028 pelo menos 15% das decisões diárias do ambiente de trabalho serão tomadas autonomamente por meio da Agentic AI.

Colaboradores digitais ganham protagonismo

Com a adoção desses agentes inteligentes, o papel da IA nos ambientes corporativos deixa de ser apenas operacional. A Agentic AI passa a atuar como um colaborador digital, com capacidade para identificar gargalos, propor soluções e executar ações de forma proativa.

Impulsione sua carreira com o pré-MBA de inteligência artificial; clique aqui

Competências do futuro e impacto nas carreiras

A introdução da Agentic AI cria uma demanda por talentos com domínio técnico e visão estratégica.
Seus principais diferenciais são:

  • Autonomia avançada: atua sem a necessidade de comandos frequentes;
  • Tomada de decisão inteligente: analisa múltiplas opções para definir a melhor estratégia;
  • Aprendizado contínuo: se ajusta com base em novas informações e feedbacks;
  • Capacidade de adaptação: responde rapidamente a mudanças no ambiente.

A transformação não é exclusiva da área de tecnologia. Marketing, finanças, logística, atendimento e recursos humanos serão igualmente impactados. Profissionais dessas áreas precisarão reaprender a operar em um ambiente automatizado, veloz e orientado por IA.

Domine os principais pilares da inteligência artificial e potencialize sua produtividade com esse treinamento da EXAME + Saint Paul.

Formação acelerada e foco em diferenciação

Diante desse novo cenário, a formação contínua se torna ainda mais crucial. Pensando nisso, a EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios, um treinamento virtual e com certificado que revela o caminho para conquistar uma carreira nesse setor que só cresce.

Durante o treinamento, os alunos irão conhecer as ferramentas de IA mais importantes do mercado, vão descobrir os bastidores de casos de sucesso e poderão traçar um plano de carreira para conquistar o tão sonhado sucesso profissional.

Todo esse conteúdo, que soma três horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.

Inscreva-se agora e transforme sua empresa com as tecnologias que estão moldando o futuro.

Acompanhe tudo sobre:Branded MarketingBranded Marketing IA

Mais de Carreira

Por que essa famosa filosofia de autoajuda pode prejudicar a sua carreira?

Essa armadilha silenciosa que pode comprometer sua liderança — saiba qual é

7 profissões para quem quer trabalhar com energias renováveis

Como desenvolver o pensamento crítico para análise de problemas complexos