Carreira

Um em cada dois brasileiros quer mudar de emprego

59% dos profissionais participantes da pesquisa acreditam ter um salário tão bom (ou melhor) do que o oferecido por outras companhias

Mulher com binóculo (Divulgação/Imovelweb)

Mulher com binóculo (Divulgação/Imovelweb)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 18h04.

São Paulo – A frase “até que a morte (ou a aposentadoria) os separe” deixou, realmente, de ser um bom lema para descrever a relação entre os profissionais brasileiros e empresa. Pelo menos é o que indica levantamento recente da consultoria Mercer. Segundo a pesquisa, de cada dois brasileiros, pelo menos 1 deseja mudar de emprego em breve.

Entre os profissionais que estão em cargo de gestão, o índice é ainda mais elevado: 67% dos executivos querem assumir um cargo em outra companhia.

Mesmo assim, 71% dos profissionais que participaram da pesquisa afirmam que estão satisfeitos com seus respectivos trabalhos e empresas. Apesar de elevado, o índice recuou nos últimos sete anos. Em 2004, 80% dos brasileiros entrevistados admitiu estar satisfeito com o momento atual de carreira.

Por outro lado, os brasileiros se mostraram mais otimistas com relação às oportunidades de carreira. Em 2011, 59% dos entrevistados afirmaram que acreditam ter uma remuneração tão boa quanto (ou até melhor) do que o oferecido em outros locais.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosRemuneraçãoMercado de trabalhovagas-de-emprego

Mais de Carreira

A carreira de IA que ninguém te contou e pode pagar até R$ 1,5 milhão por ano

Aos 36, ex-militar redefiniu saúde financeira e vive com US$ 4 mil: ‘Aqui foco no que me faz feliz’

Só uma em cada 10 grandes empresas do Brasil tem gestão de risco madura

Onde estarão os empregos do futuro? Conheça os setores em alta na era da IA