Carreira

TV Globo, Itaú e outras empresas recrutam mais de 200 hackers em evento

No maior evento de hackers e tecnologia da América Latina, empresas buscam especialistas em identificar e explorar falhas em sistemas

Hackers: empresa buscam especialistas em cibersegurança (Maskot/Getty Images)

Hackers: empresa buscam especialistas em cibersegurança (Maskot/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 10 de novembro de 2019 às 06h00.

Última atualização em 10 de novembro de 2019 às 07h00.

São Paulo - No dia 23 de novembro, acontecerá o maior festival hacker da América Latina em São Paulo, a partir das 9h. Além de 24 horas de programação, a Roadsec terá uma feira de recrutamento com mais de 200 vagas em empresas como Itaú, TV Globo, LOFT e Axur.

As oportunidades serão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre para especialistas nas áreas de desenvolvimento de software, aplicativos e plataforma de dados, analista de segurança da informação, analista de engenharia de TI.

Segundo estudo da (ISC)², organização sem fins lucrativos de segurança da informação, a área de cibersegurança terá um vácuo de 185 mil vagas até o final de 2020.

Para Anderson Ramos, diretor de tecnologia (CTO) da Flipside, a empresa organizadora do evento, a data será uma oportunidade para ligar empresas com carência de mão de obra na área com o público interessado e qualificado para o serviço.

“Aqui temos desde entusiastas pela área que possuem o conhecimento técnico necessário. mas não atuam profissionalmente, até profissionais que preferem atuar de forma pontual, como freelancers ou em programas de recompensas que pagam por falhas encontradas, sem um vínculo empregatício formal”, diz o CTO.

Como os especialistas não necessariamente passaram por cursos universitários, os recrutadores vão procurar por perfis variados, mas com experiência em identificar e explorar falhas em sistemas.

“Currículo é importante como uma formalidade do processo de seleção, mas os contratantes estão mesmo atrás de avaliar conhecimento especializado e identificar perfis que tenham encaixe cultural com seu ambiente de trabalho”, explica ele.

O Roadsec ainda vai contar com a presença de profissionais de destaque e especialistas do mundo todo. Entre os nomes de destaque, estão Cleber Brandão, líder de engenharia de cibersegurança do C6Bank, e Peiter “Mudge” Zatko, hacker e especialista em segurança de computadores e redes.

Os participantes do festival também terão acesso a oficinas com óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, caneta e impressora 3D e ao campeonato brasileiro de invasão de sistemas.

Serviço - Roadsec São Paulo - 6ª Edição
Data e horário: 23 de novembro, a partir das 9h
Local: Audio, Avenida Francisco Matarazzo, 694
Ingressos: de 140 a 280 reais pelo site do eventbrite
Mais informações: https://roadsec.com.br/saopaulo2019

Acompanhe tudo sobre:Busca de empregoEventosHackersTecnologia da informação

Mais de Carreira

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman

Sam Altman diz que usou esta estratégia para viver sem arrependimentos: 'Arriscado é não tentar'