Carreira

TRT-2 divulga edital para novo concurso de servidores do órgão

Inscrições começam em 24 de abril e provas acontecem em agosto de 2025; edital traz detalhes sobre cargos e requisitos

Inscrições começam em 24 de abril e provas acontecem em agosto de 2025; edital traz detalhes sobre cargos e requisitos (Reprodução)

Inscrições começam em 24 de abril e provas acontecem em agosto de 2025; edital traz detalhes sobre cargos e requisitos (Reprodução)

Publicado em 15 de abril de 2025 às 13h21.

Última atualização em 15 de abril de 2025 às 13h21.

Tudo sobreConcursos públicos
Saiba mais

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) publicou na segunda-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU), o edital referente ao novo concurso público para provimento de cargos efetivos e formação de cadastro reserva. O certame visa selecionar servidores para o quadro de pessoal do Poder Judiciário Federal, no âmbito da 2ª Região, que abrange a cidade de São Paulo e outras localidades do Estado.

As inscrições para o concurso estarão abertas entre os dias 24 de abril e 22 de maio de 2025, com a previsão de aplicação das provas no dia 3 de agosto de 2025, na cidade de São Paulo. O concurso será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), uma das mais renomadas instituições do país na organização de certames públicos.

O edital contém detalhes sobre as áreas, especialidades e requisitos necessários para cada cargo oferecido, além do número de vagas e da remuneração inicial. As vagas estarão distribuídas entre diversas especialidades, e a remuneração inicial pode variar conforme a função.

Além das informações sobre os cargos, o edital também especifica o conteúdo programático das provas, que serão compostas por questões de conhecimentos básicos e específicos, e detalha o peso de cada seção, a duração da prova e o caráter das avaliações. Os candidatos deverão realizar as inscrições exclusivamente pela internet, por meio do site da FCC.

Detalhes sobre a inscrição e a aplicação das provas

A inscrição para o concurso deve ser feita através do portal da Fundação Carlos Chagas, que disponibiliza todas as informações sobre o processo seletivo. O valor da taxa de inscrição também está disponível no edital e varia conforme o cargo escolhido pelo candidato.

A aplicação das provas ocorrerá exclusivamente na cidade de São Paulo, sendo este o único local previsto para a realização do certame. Os candidatos serão avaliados em questões objetivas, que incluem tanto conhecimentos gerais quanto específicos de cada área.

Com o objetivo de oferecer transparência e manter os candidatos atualizados, todas as informações relacionadas ao concurso, incluindo eventuais alterações e detalhes adicionais, estarão disponíveis na área "Transparência / Pessoas / Concursos" do portal do TRT-2, além do site da Fundação Carlos Chagas.

Acompanhe tudo sobre:Concursos públicos

Mais de Carreira

Cínico, robô, ouvinte ou nerd? Escolha qual personalidade do ChatGPT você quer que te responda

Com ajuda da IA, mulher de 30 anos criou um aplicativo que ajuda solteiros a acharem o amor

Salários de até R$ 96 mil: veja as 12 profissões para quem pensa com lógica

Como um profissional de TI de 48 anos voltou a faturar US$ 900 mil após perder 4 empregos