Carreira

Tiger Woods ainda é atleta mais bem pago do mundo

Detroit - O golfista Tiger Woods não está no seu melhor momento profissional desde que seus relacionamentos extraconjugais vieram à tona, mas ele ainda é o esportista mais bem pago do mundo, segundo um ranking divulgado nesta quarta-feira. Pelo sétimo ano consecutivo, ele foi considerado o atleta mais bem pago dos EUA, embora seu faturamento […]

Tiger Woods é o esportista mais bem pago do mundo, segundo ranking divulgado pela Sports Illustrated (REUTERS/Phil Noble)

Tiger Woods é o esportista mais bem pago do mundo, segundo ranking divulgado pela Sports Illustrated (REUTERS/Phil Noble)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2010 às 17h40.

Detroit - O golfista Tiger Woods não está no seu melhor momento profissional desde que seus relacionamentos extraconjugais vieram à tona, mas ele ainda é o esportista mais bem pago do mundo, segundo um ranking divulgado nesta quarta-feira.

Pelo sétimo ano consecutivo, ele foi considerado o atleta mais bem pago dos EUA, embora seu faturamento tenha caído 10 por cento e ficado em 90,5 milhões, segundo o site SI.com, da revista Sports Illustrated. O valor é também 40 por cento inferior aos 127,9 milhões que ele ganhou em 2008.

Entre os 50 atletas mais bem pagos dos EUA, o rendimento médio subiu 11 por cento e chegou a 26,2 milhões de dólares, um valor recorde. Para as 20 estrelas internacionais presentes na lista a alta foi mais modesta, 1,7 por cento, chegando a 30 milhões de dólares anuais.

O tenista Roger Federer, com renda de 61,8 milhões de dólares, desbancou David Beckham, o atleta não-americano mais bem pago nas duas edições anteriores da lista do SI.com.

Dos ganhos de Woods na lista deste ano, a maior parte (70 milhões de dólares) vem de patrocinadores como Nike e Electronic Arts, segundo o site. No ano anterior, ele ganhou 22 milhões de dólares a mais com patrocínios.

A vida pessoal de Woods entrou num período turbulento em novembro passado, quando ele pediu desculpas pelos relacionamentos extraconjugais e se afastou dos torneios por cinco meses. Voltou em abril, mas ainda não venceu.

Seu rival Phil Mickelson apareceu em segundo lugar na lista dos norte-americanos, com um faturamento de 61,7 milhões de dólares. Entre os "top 10" dos EUA estão quatro jogadores da NBA, sendo LeBron James (45,8 milhões de dólares) o mais bem remunerado deles.

Aparecem também nesse grupo um pugilista (Floyd Mayweather Jr, terceiro lugar, com 60,3 milhões de dólares), dois jogadores de beisebol (entre eles Alex Rodriguez, com 37 milhões de dólares) e um atleta do futebol americano (Peyton Manning, com 30,8 milhões).

Na lista internacional, o faturamento de Federer dobrou no ano passado e ele saltou da nona posição para o topo. Beckham caiu para terceiro lugar, com 40,5 milhões de dólares, atrás do jogador argentino de futebol Lionel Messi (44 milhões de dólares).

Atrás de Beckham vêm Cristiano Ronaldo (40 milhões) e o pugilista Manny Pacquiao.

Maria Sharapova, única mulher na lista, ficou em 20o no ranking internacional, com um rendimento de 19,9 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosRiquezaSetor de esportes

Mais de Carreira

Como usar o Círculo de Competência de Buffett e Munger para evitar falhas na carreira

10 habilidades que um bom líder deve ter para avançar na carreira

5 conselhos de Charlie Munger para quem quer trabalhar no mercado financeiro

Como o CEO da Nvidia usa a técnica de 'primeiros princípios' para tomar decisões