Carreira

TED promove teste para futuros palestrantes

Conferência global sobre tecnologia, entretenimento e design quer encontrar na internet novos talentos interessados em compartilhar ideias originais

Público assiste a uma palestra do evento TED Conference nos Estados Unidos (Divulgação)

Público assiste a uma palestra do evento TED Conference nos Estados Unidos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2011 às 11h59.

São Paulo — O TED Conference (Technology, Entertainment and Design) está em busca de novos talentos na internet. Os organizadores lançaram uma espécie de concurso para descobrir ideias criativas que se encaixem dentro da proposta da conferência - que é divulgar soluções inovadoras. O objetivo é espalhar o conceito da conferência para além dos 1.300 participantes que acompanham ao longo de cinco dias a agenda proposta pelo evento - O tema do evento em 2012 é justamente o uso de métodos criativos para alavancar audiência.

Os vencedores terão a oportunidade de subir no palco onde estiveram um dia o ex-presidente da Microsoft, Bill Gates, e o ex-vice-presidente americano Al Gore. Os candidatos podem enviar seus vídeos contado sua ideia por meio do YouTube ou do Vimeo. As gravações precisam ter no máximo um minuto. Em seguida, os candidatos devem informar o link do material no formulário de inscrição. "Estamos realizando uma audição para descobrir novos talentos e sobretudo dar continuidade à arte da oratória", explicam os envolvidos no concurso.

No esforço de se tornar mais abrangente, o TED começou, em 2006, a publicar na internet palestras de seus convidados. Para alcançar o público que não fala inglês, criou-se ainda um sistema global de legendas.

Os finalistas farão uma apresentação, ao vivo, em Nova York, no dia 24 de maio. O melhor vídeo será publicado no site TED.com. O autor fará uma apresentação oficial no TED 2012, que ocorre de 27 de feveiro a 2 de março do ano que vem, na Califórnia.

Acompanhe tudo sobre:EventosTendências

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman