Carreira

Tabela reúne todas as notas de corte do Sisu 2014

O inscrito não precisa esperar meia-noite para ver as atualizações das notas de corte do Sisu 2014 e ainda pode acompanhar seu desempenho na prova do Enem

Enem (Marcello Casal / Agência Brasil)

Enem (Marcello Casal / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 13h43.

Os inscritos no Sisu 2014 estão aflitos em buscas das notas de corte liberadas diariamente pelo MEC até o dia 13 de janeiro, quando sairá a lista final. O site Enem Simples simplificou a vida dos alunos ao fazer uma tabela que reúne todas as notas de corte.

O objetivo é ajudar os alunos a analisar as notas diariamente antes de definir sua escolha de curso. O inscrito não precisa esperar meia-noite para ver as atualizações das notas de corte e ainda pode acompanhar de perto seu desempenho na prova do Enem.

O site monta diariamente uma nova tabela com todas as notas de corte. No final da página também é possível acessar os links com as tabelas dos dias anteriores. Todas as instituições participantes do programa, seus cursos e vagas ficam listados com as respectivas notas de corte.

Segundo o site, as notas exibidas na tabela são as mesmas divulgadas pelo MEC no Sisu. O aviso antes da exibição das tabelas afirma que o site não faz qualquer cálculo ou estatística. "Somente pegamos todos os resultados e organizamos em uma tabela para facilitar a consulta", diz o site.

Além disso, o Enem Simples reúne as notas dos anos anteriores. Pode, portanto, servir como exemplo de concorrência durante os dias em que os inscritos precisam fazer a seleção.

Clique aqui para acessar as tabelas do Enem Simples.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEnsino superiorFaculdades e universidadesGovernoINFO

Mais de Carreira

A carreira de IA que ninguém te contou e pode pagar até R$ 1,5 milhão por ano

Aos 36, ex-militar redefiniu saúde financeira e vive com US$ 4 mil: ‘Aqui foco no que me faz feliz’

Só uma em cada 10 grandes empresas do Brasil tem gestão de risco madura

Onde estarão os empregos do futuro? Conheça os setores em alta na era da IA