Carreira

Startup-se: App permite agendamento de serviços em salões de beleza

Marilia Matoso, Maria Josilene e Iougo Huan criaram uma startup cujo principal produto é o app Salão Fácil, que facilita o agendamento de serviços pelo celular

equipe salão fácil (Divulgação)

equipe salão fácil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 08h19.

Marcar hora em salão de beleza nem sempre é uma tarefa fácil de fazer por telefone. Muitas vezes o número está ocupado e o profissional está com a agenda lotada. Atentos a esse problema, os recifenses Marilia Matoso, Maria Josilene e Iougo Huan decidiram montar uma startup para criar ferramentas de agendamento de serviços pelo celular.

Os três se conheceram na StartupWeekend Recife 2013, um evento que impulsiona a criação de uma startup em 54 horas. “Logo que voltei para casa da competição decidi que precisava cortar o cabelo. Mas não achei nada na internet, muito menos o site do salão que queria”, disse Huan, CEO da startup. Foi quando percebeu que havia espaço para criação de um modelo de negócios focado em aplicativos que dispensem a lista telefônica.

“Avisei as meninas assim que tive a ideia e elas abraçaram a causa”, afirmou. Foi assim que os três começaram a criar o Salão Fácil, um aplicativo que permite o agendamento de serviços em salões de beleza geolocalizados. Ou seja, o usuário pode marcar uma hora em um salão de acordo com o bairro onde está.

“Partimos do pressuposto de que ninguém gosta de perder tempo, principalmente esperando em salões ou ligando para agendar um horário. Ainda mais na era digital, onde os dispositivos móveis estão em alta e de fácil acesso”, disse. O aplicativo também aproveita o forte nicho de mercado de beleza no Brasil, que é o terceiro país em comercialização de produtos e serviços cosméticos. Em 2012, o faturamento no país foi de 42 bilhões de dólares.

O cliente poderá classificar o salão após o serviço gerando um feedback para outros usuários e para o próprio estabelecimento. Além de receber uma classificação do usuário, os salões terão a facilidade de fornecer aos clientes uma agenda digital de agendamentos diários com antecedência. O salão também poderá acessar uma plataforma na web onde encontrará gráficos de frequência dos agendamentos, com dados relacionados à idade, sexo, bairro e serviços mais agendado pelos clientes.

O aplicativo ainda está em desenvolvimento, mas os criadores planejam que ele tenha abrangência nacional. "Já tivemos algumas solicitações de pré-cadastro do pelo site. Queremos fechar uma parceria com alguma startup que faça o cadastro dos salões em outros estados", disse.

A previsão é que o lançamento do aplicativo em sua versão final aconteça entre os dia 25 e 30 de novembro para todas as plataformas. O app será gratuito para o usuário e os salões conveniados pagarão uma mensalidade de R$ 49,90.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoINFOPequenas empresasSoftwareStartups

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados