Carreira

Startup da Serasa inaugura escritório em Blumenau e abre 34 vagas

Vagas vão desde analista de planejamento financeiro até gerente de produtos. Há oportunidades também na área de tecnologia da informação e governança

Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC) (SerasaConsumidor/Divulgação)

Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC) (SerasaConsumidor/Divulgação)

Anderson Figo

Anderson Figo

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 07h00.

Última atualização em 22 de outubro de 2018 às 10h47.

Blumenau — O SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao consumidor, inaugurou nesta semana seu novo escritório em Blumenau (SC) e anunciou 34 vagas em diversas áreas. O site EXAME visitou o espaço, que recebeu mais de 2 milhões de reais em investimentos.

Com assinatura de Guilherme Moki, arquiteto que participou do desenvolvimento dos projetos de escritórios do Google Brasil, Nokia e Unilever, entre outros, o novo espaço da startup da Serasa fica em um dos prédios mais tecnológicos da região.

"Depois de dois anos em nosso antigo QG e de duplicarmos nossa receita ao longo desse período, vimos a necessidade de ampliar nossa casa para receber os melhores profissionais do ramo", disse Silvio Frison, CEO da startup.

O novo escritório faz referências à cidade de Blumenau, conhecida por abrigar a mais famosa Oktoberfest (tradicional festa alemã) do país. As salas de reuniões foram batizadas com nomes de cervejas. Além disso, os funcionários também têm à disposição torneiras de chopp que ficam instaladas em uma área de convivência que tem ainda mesa de bilhar e videogames.

Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC)

Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC) (SerasaConsumidor/Divulgação)

O SerasaConsumidor foi criado para aproximar a Serasa, que antes só era conhecida pelo fornecimento do cadastro de devedores às empresas, do consumidor final. "Faltava esse elo da empresa com a pessoa física, nossa 'matéria-prima'. A startup deu certo e a imagem da Serasa já não representa mais somente um cadastro negativo", afirmou José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian e Experian América Latina.

Uma das soluções de maior sucesso do SerasaConsumidor é a eCred —plataforma online e gratuita para a concessão de crédito, inclusive crédito para negativados. O site foi lançado em setembro de 2017 e, hoje, já conta com pelo menos 20 instituições parceiras, entre elas Nubank e Santander.

Outra ferramenta do SerasaConsumidor que tem atraído a atenção dos consumidores é a consulta do score de crédito, além dos feirões de renegociação de dívidas e as ações de educação financeira que percorrem o país —veja como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você.

Vagas

Segundo o SerasaConsumidor, existem 34 vagas em aberto na startup, que vão desde analista de planejamento financeiro até gerente de produtos. Há oportunidades também na área de tecnologia da informação e governança. Os salários não foram divulgados, mas há informações sobre as vagas no site da empresa.

Os postos de trabalho são tanto o novo escritório de Blumenau quanto a unidade da empresa na capital paulista. De acordo com a própria startup, por utilizar tecnologias atuais, o SerasaConsumidor tem atraído um time multicultural —50% da equipe que trabalha em SC é formada por pessoas de fora de Blumenau.

"Profissionais de grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, foram atraídos pelo proposito da empresa e também pela melhor qualidade de vida", disse Dalvo Aragão Junior, diretor de TI do SerasaConsumidor.

Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC)

Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC) (SerasaConsumidor/Divulgação)

Acompanhe tudo sobre:EmpregosSerasa ExperianStartups

Mais de Carreira

Klabin abre 50 vagas para estagiários de diferentes regiões do Brasil

Agulha no palheiro? Este é o líder que toda empresa procura, mas poucos estão prontos para o desafio

Como usar a técnica de repetição espaçada para aprender novas línguas

Quer ser influente no trabalho? Saiba como fazer as perguntas certas, segundo especialista