Carreira

Start-Up Brasil divulga lista de empresas selecionadas

São Paulo – A lista de 56 startups selecionadas pelo Start-Up Brasil, programa desenvolvido pelo governo federal para estimular o empreendedorismo nacional, foi divulgada...

Start-Up Brasil (Reprodução)

Start-Up Brasil (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 14h26.

São Paulo – A lista de 56 startups selecionadas pelo Start-Up Brasil, programa desenvolvido pelo governo federal para estimular o empreendedorismo nacional, foi divulgada na manhã desta segunda-feira, em um evento que aconteceu em São Paulo. Enquanto 45 empresas são brasileiras, 11 empreendimentos foram desenvolvidos em outros países.

Das jovens companhias selecionadas, 61,5% são da região Sudeste, 17,7% do Sul e 12,2% do Nordeste. Dessas startups, 19,6% delas trabalham no mercado relacionado à educação.

De acordo com os organizadores do projeto, 908 empreendimentos foram inscritos para a fase de seleção, sendo que 672 projetos eram brasileiros e 236 ideias eram estrangeiras. Para realizar a avaliação das startups, uma equipe de especialistas em tecnologia, inovação e negócios foi recrutada pelo governo federal.

Cada empreendimento selecionado receberá até 200 mil reais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em forma de bolsas de pesquisa. As aceleradoras que participam do programa também investirão de 20 mil a 1 milhão de reais nas empresas. 

Felipe Matos, responsável operacional pelo Start-Up Brasil, afirmou que, além do apoio financeiro, os empreendedores terão a oportunidade de participar em um evento no Vale do Silício, na Califórnia, onde receberão apoio para manter contato com startups internacionais. 

Veja abaixo as startups selecionadas pelo programa governamental:

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoINFOPequenas empresasStartups

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados