Carreira

SP cria pontuação diferenciada para minorias em concursos

Foi sancionado o Projeto de Lei que institui o sistema de pontuação diferenciada para negros, pardos e indígenas


	Concurso Público: a decisão tem como objetivo aumentar a representatividade de negros, pardos e indígenas no serviço público paulista
 (Alex Silva/Agência Estado)

Concurso Público: a decisão tem como objetivo aumentar a representatividade de negros, pardos e indígenas no serviço público paulista (Alex Silva/Agência Estado)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2015 às 12h19.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou nesta quinta-feira, 15, o Projeto de Lei que institui o sistema de pontuação diferenciada para negros, pardos e indígenas em concursos do governo do Estado. Alckmin disse esperar que a lei seja regulamentada em 90 dias.

Com a nova regra, os candidatos que se adequarem terão acréscimos porcentuais na pontuação final, em cada fase do concurso público. O conteúdo das provas e avaliação de desempenho permanecerão iguais para todos os candidatos.

A decisão tem como objetivo aumentar a representatividade desses segmentos no serviço público paulista, com base em estudos realizados pela Secretaria de Gestão Pública.

"Visa à promoção da igualdade de oportunidades e à democratização no mercado de trabalho para a população negra, parda e indígena", afirma o governo estadual, em nota. Segundo o texto, a composição dos "fatores de equiparação" será editada em 90 dias.

Acompanhe tudo sobre:ConcursosConcursos públicosCotasEstado de São PauloNegros

Mais de Carreira

Os próximos passos da Corello: com 60 anos de mercado, marca mira expansão apenas com lojas próprias

A era dos ‘superprofissionais’: as empresas elevam exigências, mas não os salários

Lista revela os 10 cursos universitários mais valiosos — um pode ter salário de 6 dígitos

'Profissional mais afetado pela IA será aquele com diploma que pensava estar seguro', diz CEO