Carreira

Site compara salários em várias empresas do mercado

Na comunidade Love Mondays, há resenhas anônimas sobre mais de 1500 empregadores - além dos salários pagos por empresas específicas, como IBM e Accenture


	Salário: pela ferramenta Love Mondays, você consegue descobrir quanto ganha um analista contábil na IBM, por exemplo
 (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Salário: pela ferramenta Love Mondays, você consegue descobrir quanto ganha um analista contábil na IBM, por exemplo (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 18h38.

São Paulo - Você já se perguntou quanto ganham profissionais em cargos similares ao seu que trabalham em outras empresas?

A comunidade online Love Mondays, no ar desde 2013, reúne resenhas anônimas de funcionários sobre seus empregadores. Agora, a ferramenta também traz gratuitamente os salários que os profissionais ganham em cada empresa.

Segundo Luciana Caletti, co-fundadora e presidente da Love Mondays, a novidade está em visualizar os salários pagos por empresas específicas.

"Até então, as pesquisas mostravam o salário médio de um analista de sistemas em São Paulo, por exemplo. Agora você pode descobrir quanto ganha um analista de sistemas em São Paulo na IBM", explica.

A ferramenta brasileira também traz avaliações anônimas de funcionários sobre os prós e contras de cada empregador, além de seu nível de satisfação com oportunidades de carreira, qualidade de vida e ambiente de trabalho.

O Love Mondays hoje conta com resenhas de mais de 1500 empresas. Entre os empregadores com maior número de avaliações, estão a IBM, a Accenture e a Riachuelo. "Queremos nos tornar uma fonte de informação para quem está querendo mudar de carreira', diz Luciana.

Para acessar os dados sobre quanto ganham outros profissionais, você precisa informar o seu salário e benefícios, sempre de forma anônima. Além dessa informação, você também pode acessar o valor aproximado da remuneração variável e os benefícios oferecidos por cada empresa.

Com o objetivo de garantir a confiabilidade das informações, a empresa monitora o conteúdo publicado, usando o perfil nas redes sociais ou o e-mail fornecido pelo usuário. Por conta desse processo de checagem, as avaliações são publicadas em até 48 horas.

Veja abaixo o vídeo que explica como funciona a seção de salários do site:

//www.youtube.com/embed/rVNn9ZFYz0I

Acompanhe tudo sobre:SaláriosInternetcarreira-e-salariosSites

Mais de Carreira

Grandes líderes devem fazer três coisas simples para motivar seus funcionários, segundo pesquisa

‘Levou 100 anos para sermos um sucesso’, diz líder de uma das maiores construtoras dos EUA

Leader Shift: evento de liderança em MG traz palestrantes como Cafu, Rachel Maia e João Branco

Este CEO usou inteligência artificial para crescer na carreira; isso é o que ele pode ensinar