Carreira

Segredos ocultos dos marketeiros: aula gratuita ensina como turbinar táticas de marketing usando IA

Apresentado pelo especialista Miguel Fernandes, treinamento virtual e sem custo revela as melhores ferramentas de IA para o marketing e fornece um guia prático de como utilizá-las

“O futuro da inteligência artificial no marketing promete ser revolucionário”, diz Miguel Fernandes (Chinnapong/Getty Images)

“O futuro da inteligência artificial no marketing promete ser revolucionário”, diz Miguel Fernandes (Chinnapong/Getty Images)

Guilherme Santiago
Guilherme Santiago

Content Writer

Publicado em 15 de julho de 2024 às 05h00.

Resultados positivos em campanhas de marketing exigem estratégias meticulosamente planejadas. É preciso saber chamar a atenção do público, entender suas necessidades mais íntimas, responder com precisão às suas dores e criar conexões genuínas. Não à toa, profissionais que dominam essas estratégias são cada vez mais requisitados pelas empresas.

Mas agora eles não precisam mais fazer isso sem apoio. O sucesso e popularização da inteligência artificial mostrou que essa tecnologia disruptiva pode ser uma excelente aliada das estratégias de marketing para torná-las mais assertivas e sofisticadas – e isso vale para todo tipo de mercado. 

Chega de estratégias básicas: com a inteligência artificial, suas táticas de marketing serão maximizadas ao máximo; descubra aqui os segredos para implementá-las.

‘Será revolucionário’, diz especialista

Para Miguel Lannes Fernandes, diretor de IA na EXAME, as perspectivas são as mais animadoras. “O futuro da inteligência artificial no marketing promete ser revolucionário”, diz ele. “E deve transformar fundamentalmente a maneira como as empresas se conectam com seus clientes”, completa.

O especialista explica que empresas já percebem benefícios substanciais em adotar a IA em suas campanhas. "Personalização em larga escala tornou-se uma realidade”, exemplifica. “Isso permite que as empresas ofereçam experiências altamente customizadas para cada cliente, aumentando significativamente o engajamento e a taxa de conversão.”

Além disso, Miguel enxerga benefícios para profissionais de marketing de conteúdo. "A criação de conteúdo assistida pela inteligência artificial está revolucionando a produção de materiais de marketing, aumentando a produtividade e a relevância do conteúdo gerado”, defende.

Previsões para o futuro da IA no marketing

Miguel também faz previsões para os próximos anos. Veja, abaixo, as apostas do especialista para o futuro da IA no marketing.

  • Adoção generalizada de ‘hiperpersonalização’;
  • Estratégias omnichannel se tornarão verdadeiramente integradas;
  • Criação de conteúdo assistida por IA se tornará mais sofisticada;
  • Previsão do comportamento do consumidor atingirá novos níveis de precisão;
  • Fusão ainda maior entre o mundo físico e digital no marketing;
  • Realidade aumentada e virtual se tornarão canais de marketing mainstream;
  • Bots de IA devem mediar boa parte das interações entre marcas e consumidores.

Potencialize suas táticas de marketing usando inteligência artificial: aprenda os segredos essenciais para a sua carreira nesta aula virtual e gratuita; assista aqui

Mas como aplicar, na prática, a IA no marketing?

De olho nos profissionais que desejam entender como aplicar inteligência artificial no contexto do marketing digital, a EXAME apresenta a aula IA no Marketing Digital, que acontece de forma virtual e gratuita.

Apresentado por Miguel Lannes Fernandes, o Chief A.I. Officer da EXAME, o conteúdo promete revelar como algoritmos e machine learning podem ser integrados para otimizar campanhas, personalizar experiências de cliente, prever tendências de mercado e produzir conteúdos relevantes.

Veja o que a aula ensina:

  • As melhores ferramentas de IA para marketing
  • O guia prático para utilizá-las
  • Os resultados que você pode alcançar

QUERO DESTRAVAR ACESSO GRATUITO À AULA EXCLUSIVA

*Este conteúdo é apresentado pela Faculdade EXAME

Acompanhe tudo sobre:branded marketing

Mais de Carreira

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman

Sam Altman diz que usou esta estratégia para viver sem arrependimentos: 'Arriscado é não tentar'