Carreira

Salário é maior insatisfação de profissionais de TI

Em uma escala de 0 a 5, o campo “Satisfação com salário e benefícios” preenchido pelos profissionais da área ficou em 3,20 ponto, contra 3,23 na média


	Computadores: pesquisa foi feita com avaliações dos próprios funcionários em companhias do setor
 (Getty Images)

Computadores: pesquisa foi feita com avaliações dos próprios funcionários em companhias do setor (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 19h58.

São Paulo - Um levantamento realizado pelo site de avaliações de empresas LoveMondays revelou que o setor de TI é um dos mais insatisfeitos em relação a salário e benefícios dentro das empresas.

A pesquisa feita a partir de avaliações enviadas pelos próprios funcionários que atuam em companhias de tecnologia mostra que, embora a satisfação com a cultura e a qualidade de vida estejam acima da média em relação a outros profissionais, os de TI estão insatisfeitos com os salários e benefícios que recebem.

Para chegar a essa conclusão, foram coletados 1 773 feedbacks enviados por quem trabalha nas áreas de TI e Telecom.

Esses dados foram, então, comparados com a pontuação média de 12 590 avaliações enviadas por profissionais de outros setores.

Em uma escala de 0 a 5 – em que 5 significa “muito satisfeito” e 0 “muito insatisfeito” –, o campo “Satisfação com salário e benefícios” preenchido pelos profissionais da área ficou em 3,20 pontos, sendo que a média em outros segmentos é de 3,23.

Veja na tabela abaixo:

  TI e Telecom Outros setores
Satisfação geral 3,33 3,35
Satisfação com salário e benefícios 3,2 3,23
Satisfação com oportunidades de carreira 2,95 2,9
Satisfação com cultura 3,12 3,11
Satisfação com qualidade de vida 3,31 3,18
Número de avaliações 1 773 12 590

Já em relação a oportunidades de carreira, TI ficou com 2,95 pontos, meio ponto a mais do que a média em outras áreas de atuação. Satisfação com a cultura e a qualidade de vida são outros requisitos que apresentaram boas médias, com 3,12 e 3,31 pontos, respectivamente.

“(...) O clima de trabalho é muito agradável, as pessoas são simpáticas e estão sempre de bom humor e colaborando um com o outro. Acho incrível o quanto a empresa faz com que as pessoas gostem de trabalhar aqui!”, afirma um dos usuários do serviço que trabalha no MercadoLivre.

Além de pontuar características como remuneração, cultura na empresa, qualidade de vida e oportunidades de carreira, o site também permite que os profissionais enviem depoimentos anonimamente sobre as empresas onde trabalham, apontando os prós e os contras no ambiente de trabalho e indicando se eles recomendam ou não a empresa para outras pessoas trabalharem.

Acompanhe tudo sobre:Benefícioscarreira-e-salariosINFOSaláriosTecnologia da informação

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman