Salário de gerente de TI chega a R$ 15 mil (Getty Images)
Talita Abrantes
Publicado em 8 de novembro de 2010 às 10h08.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h54.
São Paulo – Se para simples mortais, a tecnologia foi elevada ao posto de item de extrema necessidade na última década, imagine qual o grau de importância desses recursos dentro das empresas. Na mesma escala, cresce a valorização dos gerentes de TI no mercado.
“As empresas já se conscientizaram de que uma infraestrutura estável é essencial para alavancar vendas e reduzir custos, seja qual for a estratégia”, afirma André Assef, diretor operacional da consultoria Desix.
Para ocupar este posto nas médias empresas, o profissional precisa ter uma visão mais generalista de infraestrutura de TI, experiência em gestão e profundo conhecimento dos negócios da companhia.
Com base nesses três fatores, o gerente de TI será capaz de elaborar estratégias de tecnologia coerentes com a lógica corporativa, além de habilitá-lo para contratar os melhores serviços sem desprezar a relação custo benefícios.
De acordo com Assef, os salários para gerentes de TI variam, em média, de 6 a 12 mil reais. Mas há ofertas com remuneração de até 15 mil reais. “A remuneração está muito ligada com o valor da tecnologia dentro da empresa”, diz.