Carreira

Salário de Cristiano Ronaldo é mais alto que de 14 times do Campeonato

Ao assinar contrato com o clube de Turim, CR7 se tornou o jogador mais bem remunerado da história do futebol italiano

Cristiano Ronaldo: mais de 500.000 euros por post no Instagram (Marco Luzzani/Getty Images)

Cristiano Ronaldo: mais de 500.000 euros por post no Instagram (Marco Luzzani/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 7 de setembro de 2018 às 11h53.

Roma - O salário do atacante Cristiano Ronaldo na Juventus, de 31 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões) líquidos por temporada, é mais alto que a folha salarial de 14 times que disputam a primeira divisão do Campeonato Italiano.

Ao assinar contrato com o clube de Turim, CR7 se tornou o jogador mais bem remunerado da história do futebol italiano. O salário do português chega a ser quatro vezes maior que o total pago pelo Empoli ao elenco, segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

O contrato de quatro anos com o atacante representa para a Juventus uma despesa de aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 289 milhões) anuais brutos, uma quantia suficiente para superar as folhas salariais de 14 das 20 equipes da elite do futebol italiano.

Além do já mencionado Empoli, o português ganha mais dinheiro que os elencos de SPAL (21 milhões de euros), Chievo (21 milhões), Frosinone (22 milhões), Parma (23 milhões), Udinese (26 milhões), Atalanta (27 milhões), Genoa (29 milhões), Cagliari (29 milhões), Sassuolo (30 milhões), Bologna (34 milhões), Sampdoria (36 milhões), Fiorentina (37 milhões) e Torino (43 milhões).

O desequilíbrio também é evidente na comparação entre os jogadores mais bem pagos. O segundo maior salário na Itália é o do argentino Gonzalo Higuaín, emprestado pela Juventus ao Milan, que ganha 9,5 milhões de euros, ou seja, 21,5 milhões a menos que o português.

Acompanhe tudo sobre:Cristiano RonaldoFutebolFutebol europeu

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman