Gal Gadot: atriz ganhou muito menos do que o protagonista de "Homem de Aço" (Mario Anzuoni/Reuters)
Camila Pati
Publicado em 20 de junho de 2017 às 13h00.
Última atualização em 20 de junho de 2017 às 22h33.
São Paulo – Gal Gadot ganhou 300 mil dólares por sua atuação em “Mulher-Maravilha”. O salário da atriz israelense equivale a 2% dos 14 milhões de dólares que o ator britânico Henry Cavill pode ter recebido para encarnar o Super-Homem em "Homem de Aço", de 2013, segundo o Daily Dot. (A informação sobre o salário milionário de Cavill, no entanto, não é confirmada. Vanity Fair, Buzz Feed e Business Insider colocaram em dúvida a quantia divulgada, nesta terça-feira, 20)
Mas em termos de lucratividade, a história da Mulher-Maravilha vai, dentro de alguns dias, derrotar a do Super-Homem e com certa facilidade. Pelo visto, não foi só o salário da protagonista que foi subestimado, em relação ao de colegas de outras produções.
A heroína Diana está fazendo tremendo sucesso nas telonas e já rendeu 571 milhões de dólares em bilheteria. O "Homem de Aço" conquistou 668 milhões de dólares, de acordo com a Forbes.
A lotação dos cinemas e as centenas de milhões de dólares arrecadados podem fazer com que Gal Gadot receba um bônus pela atuação em Mulher-Maravilha, deixando menor a vergonhosa discrepância salarial entre ela e o ator que viveu o Homem de Aço. Os (não confirmados) 14 milhões de Henry Cavill levariam em conta o bônus por perfomance na bilheteria, segundo pontuou artigo da Elle.
Embora haja a remuneração variável, o salário base da atriz pode não mudar nos próximos dois filmes em que vai viver Diana. O contrato assinado por Gal em 2014, segundo a Variety, já previa três filmes e 300 mil dólares por cada um deles: “Mulher Maravilha”, “Batman vs Superman: A origem da Justiça” e “Liga da Justiça”. O sucesso que ela ia fazer como a heroína é que, certamente, não foi previsto no contrato.