Carreira

Veja o que o Google procura em um profissional

O vice-presidente de operações pessoais do Google, Laszlo Bock, responde o que a empresa busca ao recrutar novos talentos

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 16h41.

Identificar-se com a cultura e o ambiente descontraído do Google é uma das características mais valorizadas pela empresa ao avaliar seus potenciais candidatos.

Mas, o chefe de operações pessoais da companhia, Laszlo Bock, aconselha que os profissionais não se preocupem tanto em demonstrar que se encaixam nesse tipo de perfil durante uma entrevista de emprego na gigante da internet.

Em uma sessão de “Ask me Anything” (Pergunte-me qualquer coisa) no site Reddit, o executivo esclareceu diversas dúvidas dos internautas sobre tendências de RH e os critérios usados pelo Google para encontrar talentos. No tópico, o internauta questiona o recrutador sobre como um candidato deveria agir para demonstrar que ele se adequa ao perfil da companhia e se ele deveria ou não deixar as formalidades de lado.

Ao responder, Bock afirma que existem duas características muito valorizadas nos profissionais: a conscienciosidade e a humildade intelectual. “Nós queremos que as pessoas tragam algo de novo para a equipe. E nós especificamente nos importamos com conscienciosidade (trabalhar para somar, ter um olhar de dono, etc.) e com a humildade intelectual (não a humildade comum, mas apenas a capacidade de admitir quando você estiver errado)” disse.

Também não se preocupe com as formalidades: “Apenas não use um terno”, brincou o executivo.

Já para os profissionais que estão em busca de uma oportunidade em engenharia de software na companhia, Bock aconselha que eles estudem ciência da computação. Dessa forma, o funcionário poderia trabalhar em diversos tipos de produtos do Google ao longo de sua carreira.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosGoogleINFORecrutamentoTecnologia da informação

Mais de Carreira

Ele trabalha remoto e ganha acima da média nacional: conheça o profissional mais cobiçado do mercado

Não é apenas em TI: falta de talentos qualificados faz salários de até R$ 96 mil ficarem sem dono

Ela se tornou uma das mulheres mais ricas dos EUA aos 92 anos – fortuna vale US$ 700 mi

Entrevista de emprego feita por IA se tornará cada vez mais comum: ‘É real, está aqui'