Carreira

Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo: três motivos para trocar de emprego

Craque envolvido em polêmicas trocou o clube carioca pelo Atlético-MG. Quando mudar de emprego vale a pena?

Ronaldinho Gaúcho, que jogava pelo Flamengo e foi camisa 10 da seleção brasileira (Tullio M. Puglia/Getty Images)

Ronaldinho Gaúcho, que jogava pelo Flamengo e foi camisa 10 da seleção brasileira (Tullio M. Puglia/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2012 às 11h35.

São Paulo – Famoso por lances de futebol arte vestindo a camisa do Grêmio, da seleção brasileira ou de clubes europeus, Ronaldinho Gaúcho agora é protagonista de outras matérias: polêmicas de mau comportamento profissional, questões salariais e brigas com a diretoria e torcedores do Flamengo.

Em meio à crise que passa, o camisa 10 decidiu sair do seu emprego atual, onde ganhava um salário de cerca de um milhão de reais. Dias depois, ele fechou um contrato (até o fim do Campeonato Brasileiro) com o Atlético-MG, que, especula-se, vai pagar a ele cerca de 300 mil reais por mês.

Confira quando vale a pena trocar de emprego, de acordo com o caso de Gaúcho:

Problemas com o salário

Na última quinta-feira, o jogador conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho que rescindiu seu contrato com o Flamengo. Motivo? Atrasos no pagamento do seu salário.

O craque recebia um milhão de reais de remuneração, mas 75% desse valor era pago por uma empresa de marketing esportivo que rompeu com o Flamengo. O rubro-negro carioca assumiu o salário integral do Ronaldinho, mas não conseguiu manter sua promessa. Resultado: segundo os advogados do Gaúcho, o clube deve mais de 40 milhões de reais ao jogador.

Depois de diversas declarações polêmicas e reclamações públicas. O meia decidiu que não poderia contar com seu pagamento mensal enquanto estivesse no Flamengo. E se demitiu.


Problemas com o chefe

A diretoria do clube e o jogador gaúcho também não estavam com as melhores relações. O clube e o técnico reclamavam da “falta de atitude profissional” do camisa 10, que é famoso pelas noites de festa e bebida que aproveita na capital carioca.

Ronaldinho sempre negou as acusações, mas o Flamengo e o técnico Joel Santana insistem que o jogador vivia cansado e ia para os treinos direto das baladas. O impasse tornou a convivência impraticável e colaborou para a saída do ídolo do time.

Oportunidade para recomeçar

Ronaldinho Gaúcho começou a carreira no Grêmio, onde ganhou o apelido e a fama. Depois de incríveis atuações pela seleção brasileira, o Barcelona (da Espanha) e o italiano Milan, o meia retornou para o Brasil em 2011 para jogar pelo clube carioca.

Apesar da festa do seu “retorno ao país”, a carreira do jogador estava em franca decadência. A atuação no Flamengo deixou a desejar e a torcida e a diretoria cobravam resultados, queriam gols.

Mudar de emprego é uma oportunidade de Ronaldinho para recomeçar e refazer sua fama de atleta de alto nível. Ele vai ter de enfrentar a desconfiança de dirigentes e torcedores do Atlético-MG, mas já afirmou que durante os seis meses de contrato com o time mineiro vai ignorar as polêmicas do passado e se concentrar no trabalho atual.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosComportamentoEmpregosSalários

Mais de Carreira

Samsung nomeia primeira mulher CEO fora da família fundadora

10 aplicativos para aprender inglês de graça

Com essas 10 dicas, você cria um perfil “campeão” no LinkedIn

15 frases que marcaram CEOs e podem alavancar a sua carreira