Carreira

“RH bem desenvolvido traz lucro”, diz Sofia Esteves

Uma das principais empresárias do setor de recrutamento de jovens profissionais comenta o que é passageiro e o que veio para ficar em recursos humanos

Sofia Esteves: ela se tornou uma das principais empresárias do setor, ao criar a Cia. de Talentos, empresa de recrutamento de jovens profissionais (Germano Lüders/Exame)

Sofia Esteves: ela se tornou uma das principais empresárias do setor, ao criar a Cia. de Talentos, empresa de recrutamento de jovens profissionais (Germano Lüders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 10h52.

A história de Sofia Esteves está diretamente conectada à evolução da área dos recursos humanos (RH) no Brasil. Há 34 anos no setor, ela viu o nascimento e morte de muitas tendências. Graças a uma delas, os programas de trainee, Sofia se tornou uma das principais empresárias do setor, ao criar a Cia. de Talentos, empresa de recrutamento de jovens profissionais. A experiência também deu a ela uma boa visão para separar o que é passageiro e o que veio para ficar no setor. “De tempos em tempos surge uma moda e todo mundo quer trazer para dentro da empresa, sem olhar se faz sentido para aquele negócio”, diz.

Continue lendo a matéria com uma conta gratuita

Ao se inscrever, concordo com os

Termos de Serviço

e a

Política de Privacidade

da Exame.

Já tem uma conta? Entrar
Acompanhe tudo sobre:cultura-de-empresascursos-onlineDicas de carreiraexame-academyRecursos humanos (RH)

Mais de Carreira

Como ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 milhões? 'Sinto que estou vivendo um sonho'

Use o prompt perfeito recomendado pelo presidente da OpenAI para extrair o máximo do ChatGPT

'Todo o meu sucesso vem de um único conselho,' diz CEO de empresa avaliada em US$ 61 bilhões