Carreira

Referência em inovação no país: Pedro Waengertner libera Masterclass gratuita sobre Inovação Radical

Future Dojo e Ace liberam masterclass gratuita sobre inovação em parceria com a Exame - o professor? Simplesmente o fundador da maior aceleradora de startups da América Latina. Confira agora

Pedro Waengertner: segundo CEO e Co-fundador da Ace, a empresa precisa combater os "anticorpos" da inovação (Omar Paixão/Exame)

Pedro Waengertner: segundo CEO e Co-fundador da Ace, a empresa precisa combater os "anticorpos" da inovação (Omar Paixão/Exame)

BC

Beatriz Correia

Publicado em 22 de junho de 2022 às 09h58.

Última atualização em 22 de junho de 2022 às 10h03.

Este conteúdo é produzido e apresentado por Future Dojo

Uma das falas mais presentes nas empresas hoje é: “Precisamos inovar”. E, como todos sabemos, o jogo dos negócios mudou…

Empresas nascem e morrem cada vez mais rápido. E a pergunta que fica é: como adequar o modelo de negócios tradicional ao modelo inovador das grandes empresas do vale do silício?

Segundo Pedro Waengertner, CEO e Co-fundador da Ace (maior aceleradora de startups da América Latina), a empresa precisa combater os "anticorpos" da inovação. O que isso significa?

Ir contra a cultura da empresa tradicional que se fecha para a inovação e construir uma cultura aberta ao tema.

Você quer aprender os princípios da inovação radical de forma gratuita? Assista à masterclass: Inovação com Pedro Waengertner, da Future Dojo em parceria com a Exame (clique aqui para conferir)

Antes de mais nada, Pedro diz que pra isso ser possível a inovação precisa fazer parte do negócio como um todo e deixar de ser apenas uma área específica da empresa. Para isso, você precisa combinar agilidade, experiência e resultados.

Mas existem 3 formas de você aprender a colocar essa técnica em prática...

A primeira é na marra. Colocando a pele em jogo e buscando o erro para uma hora aprender. O que é eficaz, mas demorado (existem coisas que podem encurtar seu caminho).

A segunda forma é através de cursos. Mas os cursos de inovação com pessoas que realmente entendem do assunto e colocam ele em prática, podem ser caros. E é difícil saber qual deles vale mesmo a pena.

A terceira é mais recente, gratuita e é a que mais recomendamos no momento. A Future Dojo em parceria com a Exame, está lançando uma masterclass gratuita de inovação. E o melhor…

O professor é ninguém menos do que Pedro Waengertner. Pedro é CEO e Co-fundador da Ace, premiada a maior aceleradora de startups da América Latina (3 vezes). Além disso, ele também é professor do MBA da ESPM (onde atua há mais de 15 anos) e autor do best seller “A estratégia da inovação radical”.

Se você quer conferir a aula, basta clicar no link a seguir: Clique aqui para conferir a Masterclass gratuita

E já precisamos avisar, que se você for assistir daqui a algum tempo e não conseguir entrar, é porque ela estará de graça por tempo limitado. Confira um pouco do que você vai aprender na aula:

- Como o design organizacional pode favorecer a inovação dentro do seu negócio.

- Como aplicar metodologias de gestão ágil.

- E como desenvolver estratégias que colocam seu negócio em posição de ataque no mercado.

- Como desenvolver estratégias que o coloquem em posição de ataque no mercado

Mas além disso tudo, a principal lição que você vai ter com Pedro é que qualquer empresa consegue crescer e lucrar aplicando os princípios das organizações do Vale do Silício.

Você ficou interessado? Então aproveite enquanto ainda está de graça e clique no link para conferir a Masterclass: Inovação com Pedro Waengertner (clique aqui para conferir)

Este conteúdo é produzido e apresentado por Future Dojo

Acompanhe tudo sobre:dicas-de-inovacao-de-pmeInovação

Mais de Carreira

Por R$ 37, esse é o ‘primeiro passo’ para ingressar em uma das carreira mais valorizadas do mercado

Essa é uma das razões para o CEO da Apple ser um dos executivos mais bem pagos do mundo

O mercado financeiro nunca foi tão Gen Z — e as fintechs buscam talentos que falem a língua deles

Philip Morris Brasil anuncia programa global de estágio com bolsa-auxílio de R$ 2.000