Carreira

Quer estudar no Canadá? Grupo educacional oferece bolsas para brasileiros

Grupo oferece uma ampla variedade de formações acadêmicas, incluindo programas de bacharelado, mestrado, diplomas e certificados, além de MBAs

 (Marc Bruxelle/Thinkstock)

(Marc Bruxelle/Thinkstock)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 11 de abril de 2021 às 09h00.

A GUS Canadá, braço canadense da rede Global University Systems, está oferecendo bolsas de estudos para brasileiros nas principais cidades e instituições do Canadá, como a University Canada West (UCW), Toronto School of Management (TSoM), Canadian College of Technology and Business (CCTB) e Trebas Institute Montreal.

O grupo oferece uma ampla variedade de formações acadêmicas, incluindo programas de bacharelado, mestrado, diplomas e certificados, além de MBAs (Master of Business Administration), voltados para as áreas de négocios, tecnologia, turismo, entre outros.

Com exigência mínima de nível intermediário da língua inglesa, os interessados ainda contam com planos de pagamento flexíveis, conforme regras de cada instituição, além da possibilidade dos estudantes trabalharem para arcar com parte das despesas.

Em Montreal, a maior cidade da província de Quebec e o segundo município mais populoso do Canadá, o francês é a língua oficial, o que pode ser um atrativo para a prática de dois idiomas ao mesmo tempo.

Quem deseja viver na cidade, pode optar por programas na renomada Trebas Institute Montreal, que está oferecendo bolsas de CAD 10 mil (em torno de 45 mil reais) nos cursos de e-commerce e gestão de negócios, além de produção audiovisual. Os programas partem de CAD 9 mil/ano (em torno de 40 mil reais/ano) e são elegíveis ao PGWP, o visto de trabalho por até três anos após a conclusão do curso. 

yt thumbnail

Toronto, a maior cidade do Canadá, é conhecido por ser um centro internacional de negóciosfinançasartecultura, com muita qualidade de vida e segurança, sendo considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver. 

Lá, a opção é a Toronto School of Management (TSOM), que oferece programas nas áreas de negócios, turismo e hospitalidade, dados e tecnologia. A escola está com bolsas de até 55% nos cursos para início em 2021 ou 2022. Os cursos de 31 semanas partem de CAD 4.745 (em torno de 21 mil reais).

yt thumbnail

Em Vancouver, que fica na costa oeste do Canadá, os estudantes têm duas opções de escola, a Canadian College of Technology and Business (CCTB) e a University Canada West (UCW).

A primeira oferece programas nas áreas de negócios e tecnologia com bolsa de estudos de até 50%. Os cursos de 42 semanas partem de CAD 6.500 (em torno de 29 mil reais). Já a segunda, oferece programas de bacharelado, MBA e Associate of Arts. “O grande destaque da UCW é o Associate of Arts, que está por CAD 13.920 (em torno de 63 mil reais) para os dois anos”, destaca Jéssica Carvalho, gerente de produtos da SEDA Intercâmbios. Os três programas são elegíveis ao visto de trabalho por até três anos após a conclusão do curso. Os cursos têm início previsto para 2021 ou 2022.

yt thumbnail

Os interessados devem se inscrever neste link.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCanadáEducação

Mais de Carreira

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman

Sam Altman diz que usou esta estratégia para viver sem arrependimentos: 'Arriscado é não tentar'